Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

PDT NA JUSTIÇA

A situação da Comissão Provisória do PDT em Capitão Enéas vai parar na Justiça. É que depois de 20 anos à frente do partido, o ex-vereador Gilmar Antônio Barbosa, mais conhecido como Toninho do Chevette, foi destituído do cargo pelo deputado estadual Carlos Pimenta, que, sem qualquer comunicado, transferiu o partido para o ex-prefeito Djalma Marques Abreu. Toninho contou à coluna que em maio, depois de ter sido incentivado pelo parlamentar a regularizar a agremiação e filiar novas pessoas, foi reconduzido a presidência da agremiação, fato que durou somente dois dias. Disse que a princípio não acreditou, principalmente por acompanhar e apoiar Pimenta há 20 anos no município. Toninho do Chevette comentou que foi orientado pelo próprio Diretório Estadual a ingressar na Justiça, o que acabou acontecendo. A audiência está marcada para o dia 29 de setembro, em Francisco Sá.

SAMAMBAIA CONFIRMA CANDIDATURA

O ex-vereador Júnior de Samambaia, que na última eleição disputou uma vaga na Câmara de Montes Claros pelo PSC, não obtendo êxito porque o seu partido não conseguiu atingir o coeficiente eleitoral, informou à coluna que decidiu enfrentar as urnas pelo PP, depois que foi provada sua inocência em processo a que foi denunciado na época, pela Polícia Federal. Um fato interessante é que no pleito de 2012 ele foi o mais votado, com 3.461 votos, e como não sofreu desgaste, acredita que poderá repetir o feito.

IRMÃO SAI DE CENA

Em face do processo em andamento o ex-vereador por Montes Claros, Júnior de Samambaia havia filiado o seu irmão Eldair Gonçalves dos Santos, no PSB, partido do atual prefeito Ruy Muniz, e inclusive já vinha trabalhando o nome como candidato a vereador. Com a divulgação de sua absolvição, ele aceitou o convite do deputado estadual Gil Pereira, para novamente enfrentar as urnas. Com a decisão, Eldair já encaminhou ao PSB o pedido de desistência.

DISPUTA NA COLIGAÇÃO PP, PSL, PRP

Confirmada a candidatura de Júnior de Samambaia à Câmara de Montes Claros, a situação dentro de sua coligação muda-se por completo. A expectativa é de que o partido eleja um candidato direto, podendo emplacar outro na sobra. A disputa passa a ficar entre Samambaia, Ildeu Maia a Soter Magno.

SÃO FRANCISCO

Pela primeira vez na história politica do município de São Francisco, a disputa na majoritária está embolada entre três candidatos. Pesquisa de consumo interno mostra empate técnico entre os concorrentes. O candidato da situação será Miguel Paulo (PT), que já foi vereador, ex-secretário de Governo e assessor do deputado federal Gabriel Guimarães (PT). O vice é o vereador João Éder (PMDB). Pela oposição, Edenilson (PR), mais conhecido como “Veinho” concorre à eleição, tendo como vice Normaldo, conceituado empresário da área farmacêutica do município. Vale lembrar que Veinho foi o mais votado na eleição passada, e só não assumiu porque registrou candidatura fora do tempo. Outro nome que vem forte na disputa é de Cida Veloso (PT do B), que na eleição de 2014 foi candidata à deputada e obteve só no município 10 mil votos. O seu companheiro de chapa será o vereador Pedoca, do Solidariedade.

VEREADOR DE SÃO FRANCISCO

E falando em São Francisco, a expectativa de surpresa fica por conta do jovem Rodrigo Celles (PT), de 23 anos, que trabalha na área de educação e que vem sendo cotado para estar entre os mais votados, segundo os próprios concorrentes. A informação é de que a expectativa se deve ao trabalho que desenvolve junto à juventude e as áreas sociais.

ESPECULAÇÃO NO PT

O presidente do Diretório do PT de Montes Claros, Paulo Rogério, mais conhecido como Paulão, comentou a coluna que em política não existe o impossível, mas para o momento não cogita dentro do partido a possibilidade de o deputado estadual Paulo Guedes rever sua posição e sair candidato na disputa majoritária. Segundo ele, o que se discute no partido é que se houver necessidade de mudança, a própria professora Leninha se dispôs a ser cabeça de chapa.

APROVEITANDO A FOLGA

Os deputados estaduais da região estão aproveitando a folga nesta semana para organizar suas coligações. Em Montes Claros, o deputado Gil Pereira (PP) marcou para esta quarta-feira, reunião com candidatos e militantes do partido para discutir o pontapé inicial. O mesmo acontece com Carlos Pimenta (PDT) e Tadeuzinho (PMDB). Aliás, neste primeiro momento, a maior dificuldade dos partidos tem sido a de manter os candidatos a vereador afinados na disputa majoritária.

Por Aldeci Xavier

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).