Inicio » Cultura MOC » Cultura Moc – Centro de Montes Claros já respira a magia das Festas de Agosto‏

Cultura Moc – Centro de Montes Claros já respira a magia das Festas de Agosto‏

Cultura Moc – Centro de Montes Claros já respira a magia das Festas de Agosto‏

As fitas coloridas, os estandartes e os painéis típicos das festas de agosto já fazem parte da paisagem das ruas do centro da cidade. Em todo o circuito que vai abrigar mais uma edição das tradicionais Festas de Agosto já é possível ver as peças características do evento, que embelezam a cidade e mantêm a tradição secular.

Cultura Moc - Centro de Montes Claros já respira a magia das Festas de Agosto‏
Cultura Moc – Centro de Montes Claros já respira a magia das Festas de Agosto‏

 

Neste ano, a festa entra na 177ª edição e será realizada paralela ao 38º Festival Folclórico. A abertura oficial será realizada nesta terça-feira, 16, às 19h, no Centro Cultural Hermes de Paula. Para a edição deste ano Montes Claros ganha um grande presente, a reforma da igreja de Nossa Senhora do Rosário, principal palco da festa, onde são hasteados os mastros em homenagem ao Divino Espírito Santo, Santo Expedito e Nossa Senhora do Rosário. O local passou por reformas internamente (piso, teto e altar), e externamente (restauração e pintura).

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Quem passa pelas ruas Governador Valadares, Lafetá, Dr. Veloso e avenida Cel. Prates pode ver as inovações na ornamentação com os tradicionais pandeiros, que desta vez estão personalizados com as fotos dos mestres dos grupos de Catopês, Marujos e Caboclinhos. Um outro item que embeleza ainda mais as ruas são as tradicionais fitas, que encobrem os céus por todo o percurso.

As Festas de Agosto reúnem tradição e religiosidade através dos grupos de Marujos, Catopês e Caboclinhos, expoentes dos povos e raças que compuseram a formação do povo montes-clarense. Além da programação religiosa, há ainda a programação artística, com shows que serão realizados na praça Dr. Chaves.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).