Inicio » Montes Claros » Eleições 2016 » Eleições 2016 – É dada a largada para a campanha eleitoral

Eleições 2016 – É dada a largada para a campanha eleitoral

Eleições 2016 – É dada a largada para a campanha eleitoral

Ruy Muniz e Humberto Souto foram os primeiros a protocolar o pedido de registro de candidatura.

Mesmo com os cartórios eleitorais mantendo plantão durante todo fim de semana, partidos e coligações deixaram para o último dia do prazo determinado pela legislação para registrar candidaturas a prefeito e vice.

Ruy Muniz e Humberto Souto foram os primeiros a protocolar o pedido de registro de candidatura.
Ruy Muniz e Humberto Souto foram os primeiros a protocolar o pedido de registro de candidatura.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Até esta segunda-feira (15/08), no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) figurava o registro de apenas duas chapas concorrendo à prefeitura de Montes Claros: a da coligação ‘Competência para fazer mais’, liderada pelo Partido Socialista Brasileiro, tendo Ruy Muniz (PSB) como candidato a prefeito e Danilo Narciso (PMDB) como vice, composta pelos partidos PSB, PMDB, PSD, PTC, PTB, PRB, PRTB, PHS e PMN; e a coligação ‘Pra fazer Mudança’, do Partido Popular Socialista, tendo Humberto Souto (PPS) como candidato a prefeito e Adauto Marques (PP) como vice, com composição do PPS, PP, PDT, SD, REDE, PEN, PT do B, PV, PR, PSL e PRP.

Juntas, as duas coligações irão investir R$ 5.340.760,68 milhões na campanha no primeiro turno e R$1,6 milhões no segundo turno.

A campanha de Ruy Muniz contará com apoio dos deputados estaduais Tadeuzinho Leite (PMDB) e Arlen Santiago (PTB) e da deputada federal Raquel Muniz (PSD). Já Humberto Souto tem o apoio dos deputados estaduais Carlos Pimenta (PDT) e Gil Pereira (PP).

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Também já haviam sido registrados os nomes de 170 candidatos a vereador, de 10 partidos: PEN (05), PHS (35), PMDB (28), PP (26), PRB (05), PRP (03), PSDC (35), PSL (05), REDE (19) e SD (09), uma média de 23 candidatos por vaga. Todos os registros ainda aguardavam o julgamento do pedido registro de candidatura pela Justiça Eleitoral.

De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, o prazo para julgamento dos pedidos de registro de candidatura termina no dia 12 de setembro e à medida que os pedidos forem deferidos, essa informação vai ser inserida no DivulgaCand, no site do TSE.

– Todos os cartórios eleitorais de Minas Gerais funcionaram neste último dia de prazo para registro de 12h às 18h. Nos municípios onde foi feriado, o atendimento foi de 13h às 19h – informou o TRE, em nota.

PROPOSTA ELEITORAL

Candidato à reeleição, Ruy Muniz diz que sua principal bandeira é completar a obra que iniciou em 2013, e que já está em andamento, e destaca a construção da nova Cidade Administrativa, do Mocão, implantação do BRT, ampliação das vagas na educação básica de 30 para 50 mil alunos, e implantação do Centro de Especialidades Médicas, para resolver o problema de Média Complexidade no município.

– Queremos fortalecer a nova política, as boas práticas na gestão pública – completa Muniz.

Já o candidato Humberto Souto diz que vem com uma proposta para mudar, para melhorar a administração pública em Montes Claros.

– Queremos trabalhar muito para mudar na Saúde, mudar na Educação, mudar na Habitação, mudar na Segurança Pública, mudar para melhorar o relacionamento da prefeitura com seus servidores e a população, enfim, mudar sempre para melhor. Vamos fazer de Montes Claros uma só família – propõe.

PRAZO FINAL

Apesar de terem os nomes aprovados em convenção desde o último dia 05, os candidatos Jairo Ataíde/Álvaro Guilherme (DEM/PSC), Sued Botelho/Marilene Souza (PT), Gláucia Rodrigues/José Joaquim Vieira (PMB) e Jéssica Vianna/Lineu Camargos (PSOL) só deram entrada com o pedido de registro no cartório o eleitoral no final do dia.

De acordo com a coordenadora do Cartório Eleitoral de Montes Claros, Sirleide Lacerda, cerca de 317 candidatos a vereador protocolaram o pedido de registro junto ao Cartório.

Até o início da noite de segunda-feira, no site do TSE figurava o pedido de registro de 841 candidatos a prefeito, 831 a vice e 23.537 candidatos a vereador em 409 municípios mineiros. O prazo para registro dos candidatos pelos partidos encerrou às 19h.

Por Jerúsia Arruda

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).