Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Ministro da Saúde recebe representantes da Santa Casa de Montes Claros

Montes Claros – Ministro da Saúde recebe representantes da Santa Casa de Montes Claros

Montes Claros – Ministro da Saúde recebe representantes da Santa Casa de Montes Claros

A Diretoria da Santa Casa de Montes Claros foi recebida em audiência realizada em Brasília com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Montes Claros - Ministro da Saúde recebe representantes da Santa Casa de Montes Claros
Montes Claros – Ministro da Saúde recebe representantes da Santa Casa de Montes Claros

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Participaram da visita o Arcebispo Dom José Alberto Moura, o Provedor Heli de Oliveira Penido e o Superintendente Maurício Sérgio Sousa e Silva, acompanhados pelo Deputado Federal Laudívio Carvalho.

Durante a audiência, dentre outros assuntos, os representantes da instituição apresentaram ao ministro a atual situação da saúde norte-mineira , a atuação do maior hospital da região como referência em assistência à saúde em 145 anos de trajetória, bem como a certificação como Hospital de Ensino e Pesquisa.

O ministro Ricardo Barros reconheceu a fundamental participação da Santa Casa para a manutenção da qualidade do atendimento à população e salientou a importância da conquista da certificação como hospital de ensino e pesquisa, como forma de garantir o patamar de excelência.

Para o Provedor Heli de Oliveira Penido, participar da audiência com o Ministro da Saúde foi uma forma de mostrá-lo a realidade em que se encontra a assistência, os desafios enfrentados e as soluções encontradas pelos gestores para continuar a luta em defesa da vida, por uma saúde digna para todos.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Certificação

Desde o ano passado, a Santa Casa passou a integrar a lista dos  Hospitais de Ensino dos Ministérios da Educação e da Saúde no Sistema Único de Saúde (SUS), certificada por meio de Portaria Interministerial 979, de 13 de Julho de 2015.

A certificação é concedida apenas para hospitais que mantêm patamar de excelência de acordo com o manual de exigências e vistorias dos Ministérios da Educação e Saúde.

 Entre outras vantagens e benefícios, o certificado traz uma nova contratualização com o Ministério da Saúde, novos projetos e programas, com diversas possibilidades de crescimento e expansão para a Santa Casa.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).