Inicio » Cultura MOC » Cultura Moc – Projeto “Bateras na Praça”

Cultura Moc – Projeto “Bateras na Praça”


Reviewed by:
Rating:
5
On 18 de agosto de 2016
Last modified:18 de agosto de 2016

Summary:

Cultura Moc - Projeto "Bateras na Praça"

Cultura Moc – Projeto “Bateras na Praça”

Com projeção de reunir pelo menos 50 instrumentistas, quatro vezes mais participantes em relação ao primeiro evento, a Universidade Estadual de Montes Claros será uma das parceiras na realização do “II Bateras na Praça”.

Cultura Moc - Projeto "Bateras na Praça"
Cultura Moc – Projeto “Bateras na Praça”

O Boticário

///////////////////////////

O encontro será na próxima sexta-feira (19/8), de 18 às 20 horas, na Praça Doutor Carlos Versiani, no centro comercial da cidade. Além dos bateristas locais, participam instrumentistas de Bocaiúva, Brasília de Minas, Belo Horizonte e Pirapora.

A promoção envolve, além da Unimontes, as Secretarias Municipais de Cultura, de Meio Ambiente e de Serviços Urbanos, com o apoio da Polícia Militar e da MC Trans. Mesmo sendo um evento paralelo e independente, o “II Bateras na Praça” vai coincidir com a realização das tradicionais festas de agosto em Montes Claros.

O repertório está definido. Além do funk e do soul americano, com trabalhos de nomes como James Brown e outros músicos que fizeram parte da histórica gravadora norte-americana Motown, haverá, ainda, apresentações inspiradas no rock e no samba.

“Este novo encontro seguirá a tendência do primeiro, ao propiciar um ambiente para a troca de experiências e de idéias, além de divulgar a bateria como instrumento e a sua inserção nos vários ritmos da música”, analisa o coordenador e idealizador o Bateras na Praça, professor Marco Neves, do projeto Bioeducar, da Unimontes.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Outra proposta, segundo ele, está na possibilidade de divulgação dos trabalhos dos bateristas participantes, entre profissionais propriamente ditos, estudiosos, professores e amadores que têm afinidade com o instrumento.

Ao final do encontro, será divulgada a terceira edição do evento, provavelmente em setembro, já com mais uma projeção: criar uma escolinha pública para crianças e jovens ainda sem oportunidade de contato com o instrumento. Também são parceiros a JR Web Sites, LA Equipamentos Musicais, Reis Musicais e Guarda Municipal.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).