Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Prefeitura viabiliza parceira com empresários para a revitalização do “Quarteirão do Povo”

Montes Claros – Prefeitura viabiliza parceira com empresários para a revitalização do “Quarteirão do Povo”

Montes Claros – Prefeitura viabiliza parceira com empresários  para a revitalização do “Quarteirão do Povo”

A Prefeitura de Montes Claros, em parceria com empresários da região central, estará realizando diagnóstico sobre as condições físicas da rua Simeão Ribeiro, mais conhecida como “Quarteirão do Povo”.

Montes Claros - Prefeitura viabiliza parceira com empresários  para a revitalização do “Quarteirão do Povo”
Montes Claros – Prefeitura viabiliza parceira com empresários para a revitalização do “Quarteirão do Povo”

O objetivo é estabelecer parceria entre o setor público e privado para recuperar uma das áreas comerciais e históricas mais importantes da cidade.

Empresários estiveram reunidos com os assessores Elias Siuffi e Guilherme Quaresma, nessa quarta-feira (17), para acertar os detalhes em relação ao levantamento dos problemas que estariam degradando a área. Ficou estabelecido que uma equipe multissetorial do município estará percorrendo o local nessa quinta-feira (18), a partir das 9 horas, para avaliar os pontos que deverão sofrer intervenções.

“Estou estabelecida no local há mais de 70 anos e lutamos sempre para que ele seja cada vez mais valorizado. Além disso, estamos nos organizando para criar uma associação dos comerciantes da região”, afirmou a empresária Rosany Godinho Avelar Coelho.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A proposta dos comerciantes é que as intervenções passem pela despoluição visual com a padronização das placas, nova iluminação e reforma de jardins e bancos, entre outros aspectos. No limite, o objetivo é transformar o local em um shopping a céu aberto.

De famílias vinculadas a fazendas, engenheiro e historiador, Simeão Ribeiro Pires é o personagem da cidade homenageado com o nome da rua que deverá ser alvo de intervenções através de uma parceria público/privada.

Por Marcelo Valmor

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).