Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Prefeitura viabiliza parceira com empresários para a revitalização do “Quarteirão do Povo”

Montes Claros – Prefeitura viabiliza parceira com empresários para a revitalização do “Quarteirão do Povo”


Reviewed by:
Rating:
5
On 18 de agosto de 2016
Last modified:18 de agosto de 2016

Summary:

Montes Claros - Prefeitura viabiliza parceira com empresários para a revitalização do “Quarteirão do Povo”

Montes Claros – Prefeitura viabiliza parceira com empresários  para a revitalização do “Quarteirão do Povo”

A Prefeitura de Montes Claros, em parceria com empresários da região central, estará realizando diagnóstico sobre as condições físicas da rua Simeão Ribeiro, mais conhecida como “Quarteirão do Povo”.

Montes Claros - Prefeitura viabiliza parceira com empresários  para a revitalização do “Quarteirão do Povo”
Montes Claros – Prefeitura viabiliza parceira com empresários para a revitalização do “Quarteirão do Povo”

O objetivo é estabelecer parceria entre o setor público e privado para recuperar uma das áreas comerciais e históricas mais importantes da cidade.

Empresários estiveram reunidos com os assessores Elias Siuffi e Guilherme Quaresma, nessa quarta-feira (17), para acertar os detalhes em relação ao levantamento dos problemas que estariam degradando a área. Ficou estabelecido que uma equipe multissetorial do município estará percorrendo o local nessa quinta-feira (18), a partir das 9 horas, para avaliar os pontos que deverão sofrer intervenções.

“Estou estabelecida no local há mais de 70 anos e lutamos sempre para que ele seja cada vez mais valorizado. Além disso, estamos nos organizando para criar uma associação dos comerciantes da região”, afirmou a empresária Rosany Godinho Avelar Coelho.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

A proposta dos comerciantes é que as intervenções passem pela despoluição visual com a padronização das placas, nova iluminação e reforma de jardins e bancos, entre outros aspectos. No limite, o objetivo é transformar o local em um shopping a céu aberto.

De famílias vinculadas a fazendas, engenheiro e historiador, Simeão Ribeiro Pires é o personagem da cidade homenageado com o nome da rua que deverá ser alvo de intervenções através de uma parceria público/privada.

Por Marcelo Valmor

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).