Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

RUY E O SORTEIO

Coincidência, ou não, o certo é que o candidato a prefeito por Montes Claros, Ruy Muniz, já iniciou com o pé direito a campanha. É que no sorteio das entrevistas a serem realizadas pela Intertv com os candidatos ele será o último, o que vale dizer que terá visto e o ouvido todos os concorrentes. As entrevistas iniciam no dia 19 de setembro e a ordem é a seguinte: Gláucia Eliana (PMB), Jéssica Viana (PSOL), Jairo Ataíde (DEM), Sued Botelho (PT), Humberto Souto (PPS) e Ruy Muniz (PSB).

FREDI MENDES

A grande novidade na lista de candidatos na disputa proporcional é a decisão do jornalista Fredi Mendes em enfrentar as urnas em outubro, pelo PSB. Pelo menos de nome, Fredi é um dos profissionais mais conhecido na cidade, principalmente em face do episódio ocorridos na cidade no primeiro semestre e que merece registro. Vale lembrar que o profissional da imprensa é o responsável por uma das páginas mais visitadas na rede social. Até prove o contrário, é o perfil do eleitor indignado com o que está aí. Resta saber se conseguirá transformar em voto a visibilidade que conquistou na mídia e, mais especificamente, nas redes sociais.

FESTIVAL DE DESISTÊNCIA

Pelo menos em Montes Claros estamos assistindo vários candidatos a vereador desistindo da empreitada, antes mesmo de colocar o bloco na rua. Os motivos alegados são os mais diversos. Primeiro, em várias das coligações, a possibilidade de surpresa é muito pequena e com pouca chance de êxito e ninguém quer enfiar a mão no bolso para ‘enfrentar a brincadeira’. O rigor na Lei tem impedido candidatos na majoritária e empresários de bancar campanhas de vereadores. Se todas estas dificuldades não fossem o suficiente, a burocracia e a má vontade imposta pelos bancos para a abertura da conta também tem sido um dos motivos.

JÚNIOR DE SAMAMBAIA

Pelo visto o anúncio do nome de Júnior de Samambaia (PP) como candidato a vereador passou a preocupar seus concorrentes, principalmente aqueles que concentram votação na zona rural. Júnior foi o mais votado no pleito de 2012 (3.461 votos) e só não assumiu uma cadeira no legislativo porque seu partido não atingiu o coeficiente eleitoral. Desde que iniciou sua carreira política, sempre foi o mais votado na região Norte da área rural, que vai das localidades da Estrada da Produção até a região de Mirabela. Samambaia protagonizará uma disputa direta dentro do PP, com o vereador Ildeu Maia e o ambientalista Soter Magno.

SANTA CASA E A POLÍTICA

Antes da deflagração do processo eleitoral, onde havia sido colocada apenas a candidatura do PSB e do PPS, o ex-deputado federal Humberto Souto era o nome da preferência de maioria dos funcionários da Santa Casa, principalmente do corpo médico. Hoje, é possível dizer que o quadro já não é mais o mesmo. Hoje o nome mais cogitado nos corredores daquele nosocômio é o do ex-prefeito Jairo Ataíde (DEM).

NOVO DISTRITO

É mais do que urgente que a prefeitura de Montes Claros resolva de vez a implantação do Distrito Industrial II, cuja efetivação está dependendo apenas do Município. Vários empresários manifestando interesse em implantar fábricas na cidade e a dificuldade está justamente no fato de que a implantação da Unidade dois não avança. É preciso que o prefeito Zé Vicente de Medeiros manifeste sobre o assunto, cuja solução é urgente.

DO LEITOR

Aldeci, Boa tarde!
Acompanho sempre sua coluna. Parabéns pelo valioso trabalho no jornalismo de Montes Claros. Porventura você tem informações sobre investimentos no antigo Makro? E sobre o novo Mart Minas que anunciou na coluna? Onde seria? Sou morador do Jaraguá I, por isso estas informações são interessante pra mim. Desde já agradeço.
Samuel Veloso

RESPOSTA

Samuel, primeiramente agradeço as palavras elogiosas e continuarei trabalhando para merecer a sua confiança. Em relação ao Makro, a informação mais recente é de que até mesmo o escritório que mantinha no local foi desativado. O projeto é aguardar de um a dois anos para decidir se retorna às atividades. De qualquer forma, não está descartada a possibilidade da negociação do imóvel. Por enquanto, o assunto não faz parte da pauta. Em relação ao Mart Minas, este jornalista obteve informação de que já adquiriu terreno nas proximidades do Max Mim e que será construída uma nova loja. A expectativa é que esteja em atividade até o final do primeiro semestre do próximo ano. A ideia é ter uma loja nas principais saídas e chegadas a Montes Claros.

Por Aldeci Xavier

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).