Inicio » Colunistas » Léo Queiroz » Coluna do Léo Queiroz – Dicas de Turismo

Coluna do Léo Queiroz – Dicas de Turismo

Coluna do Léo Queiroz – Dicas de Turismo

Circuito Turístico Serra do Cabral

O Circuito Serra do Cabral se destaca por seus inúmeros atrativos de beleza singular, rica culinária e famosa hospitalidade. São rios monumentais e dezenas de quedas d’água que descem pelas encostas das serras formando cachoeiras deslumbrantes. Águas termais que brotam a uma temperatura de 32º são a grande atração de um resort no distrito de Santa Bárbara. A vegetação de cerrado predomina e os exóticos sítios arqueológicos do Parque Estadual Serra do Cabral atraem naturalistas e espeleólogos de todo o país.

A cidade de Augusto de Lima, Francisco Dumont, Buenópolis, Joaquim Felício, Claro dos Poções e Lassance são os munícipios associados que fazem parte do Circuito Turístico da Serra do Cabral.

Cachoeira do Boqueirão da Prata em Joaquim Felício, cidade integrante do Circuito da Serra do Cabral
Cachoeira do Boqueirão da Prata em Joaquim Felício, cidade integrante do Circuito da Serra do Cabral

Passarela de Vidro na China

Uma passarela de vidro de 1.500 metros de altura foi inaugurada no começo de agosto e vem impressionando turistas que visitam o sudeste da China. Em dias de tempo fechado, a paisagem do alto da Coiling Dragon Cliff Skywalk é ainda mais arrepiante. Com 100 metros de extensão e 1 metro e 60 centímetros de largura, a passagem serpenteia até o topo do monte, descortinando vistas para o Parque Nacional de Zhangjiajie. A região surpreende por suas formações rochosas, com vários quilômetros de altura e em formato de pilares. Teria coragem?

AS QUENTES DO TURISMO

Turismo de Festas: Tops da Geração de Ouro – No dia 30 de setembro, no Automóvel Clube de Montes Claros, o colunista João Jorge Soares promoverá mais um evento de sucesso. Trata-se da festa Tops da Geração de Ouro onde irá reviver os bons tempos de Lazinho Pimenta, consagrado colunista social que partiu em 1933, após três décadas de colunas e festas que encantaram a sociedade norte-mineira.

Novo Circuito Turístico de Minas – O Circuito Turístico da Cachaça, lançado há apenas dois meses, reúne cinco municípios – Salinas, Taiobeiras, Rubelita, Fruta de Leite e Indaiabira -, é responsável pela produção de cerca de 70 rótulos da bebida tipicamente mineira, incluindo a Havana, considerada uma das melhores do mundo e que tem sua produção totalmente artesanal. De acordo com a Associação de Produtores Artesanais de Cachaça de Salinas (APACS), somente a cidade de Salinas é responsável pela produção de cerca de 56 rótulos da bebida. Pela importância da cidade no cenário nacional, Salinas abriga um museu com 2.200 garrafas e 60 marcas produzidas (Fonte: Ministério do Turismo)

Abraço da coluna aos amigos e leitores Magaly Dantas, Fabiano Fagundes, Lucilene Porto, Silvana Mameluque, João Jorge Soares, Jheová Prates, Lucas Fraga, Renan Brito, Mayounara Barbosa, Nairlan Kleiton e Estevão Mendonça.

Por Léo Queiroz

Léo Queiroz
Léo Queiroz

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).