Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Iniciadas obras de revitalização do Quarteirão do Povo‏

Montes Claros – Iniciadas obras de revitalização do Quarteirão do Povo‏

Montes Claros – Iniciadas obras de revitalização do Quarteirão do Povo‏

Denominado “Quarteirão do Povo – Shopping a Céu Aberto”, o projeto visa recuperar uma das áreas comerciais e históricas mais importantes da cidade e envolve diversos setores do poder público municipal e os 62 lojistas de uma das áreas comerciais e históricas mais importantes de Montes Claros.

Montes Claros - Iniciadas obras de revitalização do Quarteirão do Povo‏
Montes Claros – Iniciadas obras de revitalização do Quarteirão do Povo‏

Dando continuidade às ações de revitalização dos espaços públicos, a Prefeitura de Montes Claros, em parceria com comerciantes da rua Simeão Ribeiro, área central da cidade, iniciou nesta quinta-feira (18) às obras de recuperação e reforma do piso, bancos, jardins, além da melhoria do sistema de iluminação publica do referido espaço que tem uma grande concentração de estabelecimentos comerciais.

Representantes da Prefeitura e dos lojistas estiveram na manhã desta quinta-feira, in loco, verificando os problemas que precisam, de imediato, serem sanados. “A nossa intenção é de que até meados de setembro possamos concluir os serviços mais urgentes neste local. A partir daí, começaremos outros trabalhos que demandam mais tempo de mão de obra”, explica Cléber Nogueira Batista, gerente de Obras da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Para Elias Siufi, assessor de Gestão do Gabinete do Prefeito, “esta parceria da Prefeitura com os comerciantes é fundamental para que o local permaneça conservado e facilitando a mobilização e segurança daqueles que aqui frequentam. Por aqui passam, diariamente, milhares de pessoas e precisamos, como gestores públicos, oferecer comodidade e bem-estar para esta gente”.

Estabelecida no Quarteirão do Povo há vários anos, a comerciante Rosane Godinho Avelar Coelho, afirma que “estamos nos organizando para criar uma associação dos comerciantes da região e buscar, cada vez mais, melhorias para este ponto da cidade”. Já os lojistas Leandro Moraes e Assis Cardoso garantem que a população também precisa estar atenta e apontar os pontos que precisam sofrer intervenções. “Parceria é isso: um ajudando o outro a transformar nossa cidade cada vez mais agradável. Não basta criticar, é preciso compartilhar e também ajudar”, disse Assis Cardoso.

A proposta dos comerciantes é que as intervenções passem pela despoluição visual com a padronização das placas, nova iluminação e reforma de jardins e bancos, entre outros aspectos. Posteriormente, o objetivo é transformar o local em um shopping a céu aberto. “Vamos estar com uma força tarefa neste local até que todos os problemas apontados inicialmente sejam sanados”, garante Maria Lúcia Pereira Ramos, diretora de Serviços Urbanos da Prefeitura. “A iniciativa é resultado do compromisso da administração municipal em preservar espaços para o lazer, turismo e comércio, além de valorizar os cartões postais da cidade, proporcionando aos moradores e visitantes um ambiente agradável e urbanizado”, concluiu Maria Lúcia.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).