Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

MUDANÇA NO ENSINO

Nem bem ocorreram as eleições municipais e, nem o fim do atual mandato, dentro do ninho petista já se discute a mudança em cargos do Governo do Estado. Agora mesmo, pessoa próxima à atual prefeita de Claro dos Poções, Maria das Dores Duarte (PMDB), conhecida como Dorinha, informou à coluna de que está praticamente certa a sua indicação para a direção da Superintendência Regional de Ensino em Montes Claros. Ela substituirá o atual dirigente José Gomes. A articulação em torno de Dorinha estaria sendo conduzido pelo grupo de Paulo Guedes (PT), do qual faz parte.

GUEDES É CANDIDATO?

Setores da imprensa têm insistido na divulgação de notícia dando conta de que o candidato a prefeito, Sued Botelho (PT), estaria apenas guardando lugar para o deputado Paulo Guedes. A este respeito, confesso que não sei se a intenção é a de desestabilizar a candidatura petista, ou se de fato o parlamentar deu essa esperança aos seus companheiros. Não é nenhum segredo afirmar que Guedes está fechando acordos no Norte de Minas, se apresentando como futuro candidato a deputado federal. Desta forma, ele sabe que se enfrentar as urnas em Montes Claros e não obtiver êxito corre o risco de enterrar de vez o seu projeto político. Aliás, naturalmente já sofre com o desgaste político do seu partido.

JAÍBA: ANTECIPANDO RESULTADO

Mesmo não tendo bola de cristal é possível garantir que na disputa pela chefia do executivo no município de Jaíba o próximo prefeito será da família Silva. Aliás, não se trata de exercício de futurologia, é que por coincidência, já que os três candidatos a prefeito têm o sobrenome Silva. Então vejamos: Lindomar Silva, Jimmy Silva e Reginaldo Silva.

DESCEU DO MURO

Pelo andar da carruagem, pelo visto, no ninho do PDT de Montes Claros a turbulência está longe de chegar ao seu capítulo final. É que, durante as convenções, o deputado Carlos Pimenta, prometeu tomar medidas duras contra os integrantes da agremiação que não acompanharem o candidato a prefeito escolhido na coligação, que foi o ex-deputado federal Humberto Souto. De cara, o administrador público Jeferson Tolentino Trindade fez questão de entregar a sua carta de desfiliação. A expectativa então ficou por conta do ex-vereador Toninho da Cowan, que ocupa cargo de secretário na atual administração. Toninho até então vinha se mantendo calado e sem provocar qualquer tipo de manifestação até que, nesta quinta-feira, mandou recado para o seu partido: fez questão de comparecer ao lançamento da candidatura a prefeito de Ruy Muniz e, ainda, posar para fotografias. Ao ser indagado por um dos membros do partido, ligado ao vereador Raimundo do INSS, ele comentou que está no cargo por competência e não por favor do PDT.

PMDB MAJORITÁRIO

Numa rápida leitura das disputas pelo Norte de Minas é possível prever que o PMDB será o partido que mais elegerá candidatos a prefeito na região. O mais interessante é que a agremiação ainda conseguiu emplacar vários candidatos a vice-prefeito em chapas com chance real de eleição.

ENGANANDO CANDIDATOS

A tática que vem sendo utilizada por dirigentes de partidos políticos em Montes Claros, cujos candidatos a vereador não querem aparecer no programa eleitoral da TV, por ser colocada ao fundo a imagem do candidato a prefeito que não é do seu agrado, tem sido a de gravar em estúdio com parede de fundo geralmente azul ou verde. A princípio, a promessa é de que não terá na propaganda eleitoral imagem de prefeito, mas aproveitando que os candidatos não conhecem o sistema croma key, onde posteriormente você insere a imagem de seu interesse, estes só tomarão conhecimento da armação quando o programa for ao ar. Explicando: o croma key é uma técnica de efeito visual que consiste em colocar uma imagem sobre outra através do anulamento de uma cor padrão. É uma técnica utilizada em vídeos em que se deseja substituir o fundo por algum outro vídeo ou foto.

TUDO EMBOLADO NO PHS

Continuando com análise das candidaturas a vereador já colocadas na disputa em Montes Claros, tomei conhecimento da relação dos candidatos pelo PHS e confesso que fiquei surpreso com o nível dos candidatos. Talvez seja uma das poucas chapas homogênicas e vários são os postulantes com chance real de êxito. Num primeiro momento o desenho é de que o partido consiga eleger dois vereadores. Na relação entre os mais votados poderemos citar Wilton Dias, Graça da Casa do Motor, João de Deus, Bispo Estaling e o policial Alan Kardec.

Por Aldeci Xavier

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).