Inicio » Empreender em Foco » FASA é aprovada em edital público do Sebrae sobre educação empreendedora

FASA é aprovada em edital público do Sebrae sobre educação empreendedora

FASA é aprovada em edital público do Sebrae sobre educação empreendedora

O Curso de Administração das Faculdades Santo Agostinho foi o único de Montes Claros aprovado no chamamento público do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), destinado a selecionar e apoiar, técnica e financeiramente, propostas de parceria com Instituições de Ensino Superior – IES, sediadas no estado de Minas Gerais.

PROJETOS APROVADOS SEBRAE
PROJETOS APROVADOS SEBRAE

 

Para a coordenadora do curso de Administração, Naiara Vieira Silva Ivo, a seleção do projeto “Carreiras empreendedoras e Desenvolvimento de Negócios nas Faculdades Santo Agostinho” comprova o esforço coletivo entre os professores e coordenação de curso para desenvolver o perfil empreendedor do estudante. “Com base no processo de ensino-aprendizagem e por meio de espaços criativos, essa será mais uma oportunidade de integrar fundamentos teóricos à formação de nossos alunos”, explica.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Durante o desenvolvimento do projeto, serão contempladas atividades de ensino, pesquisa e extensão apresentados por meio de seminários, workshop, capacitações, congresso, palestras e fóruns. “Na tentativa de empoderar, aproximadamente 200 jovens estudantes das escolas públicas de Montes Claros/MG, serão realizadas oficinas que possam proporcionar uma visão de empreendedorismo na tentativa de auxiliar na formação educacional e cidadã desses estudantes. Além disso, com a participação de cerca de 400 alunos, teremos uma Feira na qual o objetivo será expor e testar ideias sobre negócios de forma real”, e ainda, o levantamento e elaboração de pesquisas sobre o empreendedorismo, diz a coordenadora.

Tanto a comunidade acadêmica quanto a comunidade civil será beneficiada com o projeto, já que este busca contribuir para a formação de visão empreendedora e potenciais empreendedores, gestores ou pessoas que tenham a necessidade de orientar o desenvolvimento de carreiras e negócios, por meio das diversas atividades contempladas no projeto.

De acordo com o edital, a participação do Sebrae é limitada ao aporte de recursos financeiros de até 70% (setenta por cento) do valor total do projeto. Sendo que a contrapartida da instituição deverá ser de no mínimo 30% do valor.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

SEBRAE

O Sebrae lançou em 2013 o Programa Nacional de Educação Empreendedora  –PNEE, que tem como objetivo ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino de todo o país por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo nos currículos escolares nos três níveis de ensino.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).