Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Residencial Monte Sião terá UBS e CEMEI do Pró-Infância

Montes Claros – Residencial Monte Sião terá UBS e CEMEI do Pró-Infância

Montes Claros – Residencial Monte Sião terá UBS e CEMEI do Pró-Infância

Ainda este ano, através de parceria com o governo federal, a Prefeitura de Montes Claros deverá entregar as 396 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida que compõem o Residencial Monte Sião IV, localizado na região do Grande Vilage do Lago. Os trabalhos estão na fase de acabamento.

Unidade Básica de Saúde
Unidade Básica de Saúde

 

“Estamos realizando o chek-list, ou seja, concluindo os últimos detalhes para que a data da entrega das casas seja anunciada oficialmente em breve. Os serviços estão de acordo com o cronograma e tudo indica que as obras serão encerradas no prazo estipulado pelo contrato”, afirmam Raiane de Souza Silva, estagiária de engenharia civil, e José Marcos Soares, assistente de engenharia da empresa Realiza Construções, vencedora de licitação e responsável pela condução das obras.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

A entrega das casas está condicionada, ainda, à conclusão de dois importantes investimentos nos setores de educação e saúde: uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma Creche Pró-infância, obras construídas também com recursos do governo federal e da prefeitura de Montes Claros.

UBS

As unidades de saúde são consideradas a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. De Porte I, ela contará com, pelo menos, com uma equipe do Programa Saúde da Família. A unidade no Residencial Monte Sião colocará à disposição dos moradores atendimentos básicos e gratuitos em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia. Os principais serviços oferecidos serão consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica. As obras estão orçadas em R$ 439.997,06.

CEMEI

Já o CEMEI do Pró-Infância é do Tipo C e faz parte do programa de construção de escolas de educação infantil com recursos do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pró-Infância), que compreende creches e pré-escolas para crianças com até cinco anos de idade. Entre as suas dependências estão o bloco administrativo, salas dos professores, da diretoria, almoxarifado e sanitários masculino e feminino para adultos.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

No bloco de serviços estão os setores de rouparia, lavanderia, copa para funcionários, depósito de material de limpeza, vestiários masculino e feminino, despensa, cozinha, bufê e lactário. O bloco da creche, para crianças até três anos de idade conta com fraldário, sanitário e áreas de atividades, repouso, alimentação e solário. Já o bloco da pré-escola, para crianças de quatro e cinco anos, tem espaço de atividades, repouso e solário. A construção do CEMEI envolve recursos que somam mais de R$ 1 milhão.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Montes Claros – PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).