Inicio » Emprego » Across abre inscrições para Programas de Estágio e Trainee da Oxiteno

Across abre inscrições para Programas de Estágio e Trainee da Oxiteno

Across abre inscrições para Programas de Estágio e Trainee da Oxiteno

Inscrições acontecem até 30 de setembro e podem ser realizadas pelo site do programa.

Across abre inscrições para Programas de Estágio e Trainee da Oxiteno
Across abre inscrições para Programas de Estágio e Trainee da Oxiteno

 

A Across, empresa brasileira de atração, seleção e desenvolvimento de talentos, está realizando a seleção dos Programas de Estágio e Trainee 2017 da Oxiteno, companhia do setor químico. Os programas são voltados para estudantes e profissionais de áreas como Administração, Economia, Química e Engenharias. As inscrições ficam abertas até 30 de setembro.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O Programa de Estágio possui vagas em diversas localidades do Brasil e tem duração de 18 a 24 meses, contando com o planejamento do líder da área, acompanhamento de um orientador de estágio e profissionais de Recursos Humanos. A oportunidade oferece a possibilidade de obtenção de uma visão global da Oxiteno, por meio de integrações funcionais com as áreas de interface; além de uma experiência desafiadora por meio do ciclo de desenvolvimento de talentos, onde recebem feedbacks estruturados, realizam checkpoint dos objetivos e plano de desenvolvimento individuais. O estudante irá evoluir com o suporte de treinamentos comportamentais direcionados e programados para cada ciclo.

O Programa de Trainee possui duração de 12 meses e conta com programa de desenvolvimento intensivo, tais como realização de treinamentos técnicos e comportamentais, integrações com executivos e líderes de todas as áreas de negócio, funcionais e empresas do Grupo, visitas às fábricas da Oxiteno e o desenvolvimento de três projetos estratégicos em diferentes áreas em um modelo de job rotation.

Para o Programa de Estágio, é necessária formação entre julho e dezembro de 2018 e Inglês intermediário ou avançado. Já para o Programa de Trainee, o profissional deve concluir a graduação entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016, ter Inglês avançado ou fluente e disponibilidade para viagens, além de residir em São Paulo neste período.

Processo seletivo

As primeiras etapas dos processos seletivos do Programa de Trainee e do Programa de Estágio são iguais, contando com inscrições, triagem de currículos e testes online. As fases seguintes da seleção são diferentes. Para o Programa de Estágio, o candidato realiza uma entrevista online gravada em vídeo, depois um painel presencial com gestores e, por fim, a entrevista presencial com o RH e gestor da área. Já no Programa de Trainee, após os testes online, o interessado participa em um único dia de uma dinâmica de grupo, entrevista com o RH e avaliação oral de inglês. A última fase da seleção consiste em um painel com a liderança da companhia.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

“Cada programa tem suas características. O Programa de Estágio visa proporcionar aos estudantes uma experiência de aprendizagem profissional em um ambiente desafiador, provendo autonomia e conhecimento da empresa, o que facilita o aproveitamento destes talentos para futuras oportunidades nas áreas. O grande objetivo é oferecer uma porta de entrada, desenvolver e reter estes jovens na companhia. Já no Programa de Trainee, que existe há mais de 20 anos, temos o objetivo de formar profissionais com diferencial competitivo, visão global e sistêmica da empresa por meio do job rotation, a fim de formar pessoas que viabilizem os objetivos estratégicos da empresa. Ambos os programas fazem da vivência, na área de atuação ou job rotation, experiências-chave para o início da vida profissional do estudante ou recém-formado”, diz Fauze Diab, gerente de Recursos Humanos e Comunicação da Oxiteno.

Os interessados podem obter mais informações ou se inscrever por meio do site: http://www.iniciobrilhanteoxiteno.com.br/ 

Sobre o Oxiteno

Pautada pela inovação e pela sustentabilidade, a Oxiteno é uma empresa química de origem brasileira com atuação global, líder na produção de tensoativos e produtos químicos especializados.

Presente em nove países, nas Américas, Europa e Ásia, sua estrutura conta com 12 unidades industriais localizadas no Brasil, Estados Unidos, México, Uruguai e Venezuela e escritórios comerciais na Argentina, Bélgica, Brasil, China, Colômbia, Estados Unidos, México, Uruguai e Venezuela.

Acreditar no futuro, vislumbrar oportunidades de negócios, desenvolver soluções que contribuam para a qualidade de vida das pessoas e para uma evolução sustentável da sociedade e do mundo. Essa é a essência de nosso negócio e a referência para o desenvolvimento de tecnologias que atendam nossos clientes nos mais diversos mercados, como Agrochemicals, Home Care and I & I, Oil & Gas, Paints & Coatings, Personal Care, entre outros.

Ética nos negócios e respeito às pessoas conduzem nossa forma de atuar e de se relacionar com todos os públicos de interesse.

Mais informações pelo site: http://www.oxiteno.com/

 

Sobre a Across

A Across é uma empresa de atração, seleção, desenvolvimento e liderança criada em 1997. A companhia é reconhecida, por seus mais de 300 clientes,devido ao desenvolvimentode processos inovadores e únicos, principalmente em estágio e trainee. A empresa cria modelos de programas de gestão de pessoas e desenvolvimento de lideranças, de acordo com a realidade e as necessidades de empresas de diversos segmentos. Além de desenhar os programas, a Across é capaz de cuidar de suas implementações e execuções dentro da organização. Em 19 anos de história, a Across soma mais de dois milhões de candidatos inscritos em programas de estágio e trainee, mais de 300 coaches formados, mais de 300 mil profissionais capacitados, mais de 300 clientes e mais de 50 mil candidatos avaliados presencialmente.

Para mais informações, acesse: www.across.com.br

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).