Inicio » Esporte » Handebol » Handebol – Montes Claros Handebol é Bicampeão Mineiro Cadete‏

Handebol – Montes Claros Handebol é Bicampeão Mineiro Cadete‏

Handebol – Montes Claros Handebol é Bicampeão Mineiro Cadete‏

Na manhã deste domingo (28/08/2016), o Handebol Montes Claros escreveu mais uma página com vitória em sua trajetória.

Handebol - Montes Claros Handebol é Bicampeão Mineiro Cadete‏
HandebolMontes Claros Handebol é Bicampeão Mineiro Cadete‏

 

Sob o comando da Comissão Técnica formada por Mercês Silva e irmãos Lucas e Matheus Nagem, sagrou-se bicampeão do Campeonato Mineiro Cadete Masculino de Clubes, que foi realizado na cidade de São Sebastião do Paraíso, no sul do Estado.

O adversário já é bem conhecido do time norte-mineiro e não se entregou em nenhum momento, ficando inclusive, a frente do placar ao término do primeiro tempo. O Montes Claros já havia vencido o Santa Vitória na fase de classificação por 27 a 26.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

E, na grande final deste domingo, voltou a se superar, errar menos e vencer por apenas um gol de diferença: 26 a 25. Fechando assim, a participação com 100% de aproveitamento, com 5 vitórias em 5 jogos.

O Handebol Montes Claros sofreu 111 gols e marcou 139 vezes. Saldo de 28 gols. Os comandados dos irmãos Nagem, ainda, tiveram premiações individuais na Seleção do Campeonato: Gabriel Cesar Almeida foi eleito o melhor goleiro e Gustavo Gasperazzo melhor ponta esquerda e Lucas Nagem o melhor técnico.

“Vencemos o Santa Vitória na final esperada por todos pelo placar de 26 a 25 e terminamos invictos na competição. Parabéns aos nossos atletas pela entrega e dedicação. Muito orgulho de fazer parte deste grupo. Fomos campeões em 2011 e agora, bicampeões”, destacou Lucas Nascimento Nagem, técnico da equipe.

Participam desta fase final, 07 equipes divididas em duas chaves. O Handebol Montes Claros está na chave “A” ao lado de Santa Vitória, Luz e Uberaba. O grupo “B” tem as equipes de São Sebastião do Paraíso, AESGRA/São Gonçalo do Rio Abaixo e ABESC/Belo Horizonte.

Na estreia, o Handebol Montes Claros passou pela equipe de Uberaba pelo placar de 36 a 17. Na quinta-feira, 25, venceu o time da cidade de Luz e venceram por 20 a 19.

Na sexta-feira, enfrentaram o Santa Vitória e venceram por 27 a 26. Foi o primeiro colocado da fase classificatória do grupo “A”. Em uma das semifinais deste sábado, passou pela equipe da ABESC de Belo Horizonte por 30 a 24 e venceu o Santa Vitória na grande final por 26 a 25.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Delegação

A Delegação de Montes Claros é coordenada pela supervisora do Handebol Mercês Silva e tem os seguintes atletas: Matheus Squarcio, Gabriel Cesar Almeida, Higor Grossi, Lucas Maldonado, Lucas Lenin, Luís Cláudio Moura, Luís Bispo, Gustavo Gasperazzo, Pedro Boaventura, Pedro Alves, Vinicius Antunes, João Carvalho, Guilherme Dias, Eduardo Pessoa, Gabriel Dabes, Yan Reis, Pablo Silva.

Parcerias

O projeto Handebol Montes Claros acontece em parceria com a Federação Mineira de Handebol (FMH) e patrocínio da empresa MasterCabo e Xerém Petiscaria. Ainda, Amsterdam Apart-Hotel; Mega Supermercado, Oliveira Café e Bistrô, Pentáurea Clube Campestre; Sacolão ABC; Maria Sabor Buffet; DaleHand-Cola para Handebol; Buffet Casabella; Afonso Contabilidade, Reabilitar e Disk Nery.

Por Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).