Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Faculdades Santo Agostinho prestam serviços à comunidade

Montes Claros – Faculdades Santo Agostinho prestam serviços à comunidade

Montes Claros – Faculdades Santo Agostinho prestam serviços à comunidade

Promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI), no último sábado (27/08), os cursos de Administração, Direito, Enfermagem e Engenharia Elétrica das Faculdades Santo Agostinho, participaram do Dia do Voluntariado na Praça Francisco Beato Coll, no bairro Maracanã, Montes Claros.

Professora Simarly
Professora Simarly

 

Das oito ao meio-dia, diversas ações foram oferecidas à comunidade. Entre elas, o curso de Enfermagem, acompanhado pela professora Alanna Paraíso, realizou procedimentos como aferição de pressão arterial, glicemia capilar, orientações sobre câncer de mama e agendamento de mamografia. “Agendamos o exame para pacientes que se enquadram no grupo de risco, ou seja, mulheres com idade entre 50 e 69 anos, de acordo com o Ministério da Saúde”, explicou a professora Alanna.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O curdo de Engenharia Elétrica, em parceria com a Cemig, deu dicas sobre consumo consciente e redução de riscos em relação a acidentes com energia elétrica dentro das residências. “A população como um todo é muito carente de informações sobre o uso correto da energia elétrica, então apresentamos um simulador de consumo para mostrar à comunidade algumas informações sobre o assunto, principalmente em relação às precauções e sobre riscos de acidente, ou seja, quando a energia elétrica não é usada de forma correta, pode causar graves incidentes e até mesmo a morte”, esclareceu o professor do curso de Engenharia Elétrica e técnico de expansão do sistema elétrico, Vanderlei Lopes Bahia.

Através do Núcleo de Práticas Jurídicas Comunidade, o curso de Direito prestou serviço de orientação jurídica. A coordenadora do NPJ, Kelle Caldeira, explicou que eventos como o “Dia V”, facilitam a prestação do atendimento junto a quem precisa. “Recebemos vários tipos de demandas como direito de família; questões que envolvem direitos reais, que são posse de propriedades; relação de consumo, entre outros. Dessa maneira, verificamos se a demanda que essa determinada pessoa apresenta, necessita de uma ação judicial. Assim, ela é encaminhada ao NPJ para que a gente possa adotar as medidas necessárias para que essa pessoa possa ter o seu direito salvo aguardado”, disse.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Coordenado pela professora Naiara Vieira, o curso de Administração atendeu empresas da região do ‘grande Maracanã’ com esclarecimentos sobre capacitação nas áreas de finanças, logística, marketing e planejamento de gestão. A coordenadora da extensão das Faculdades Santo Agostinho, Simarly Maria Soares, explicou que o atendimento feito junto a essas empresas durante o evento foi apenas o primeiro dia do “Projeto Educação Empreendedora”.

“Aproveitamos o ‘Dia V’ para lançarmos o projeto, que é oriundo do Programa Promicro, desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoia às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O ‘Educação Empreendedora’ é uma parceira com a Sala do Empreendedor, mantido pela prefeitura. Dessa maneira, teremos a oportunidade de realizar ações e capacitações na linha de empreendedorismo para micro e pequenos empresários, além de dar suporte no pilar chamado acesso à justiça”.

A professora Simarly explicou ainda que atualmente em Montes Claros existem mais de 30 mil microempreendedores. “O polo Maracanã foi o primeiro a ser escolhido por apresentar um grande número de micro e pequeno empreendedor. Nele, iniciamos o atendimento do seguimento vestuário. Faremos um diagnóstico com os pequenos empresários da região e em seguida será ofertada uma capacitação com módulos de gestão empresarial”, disse.

Os interessados no atendimento podem procurar o curso de Administração das Faculdades Santo Agostinho, no campus shopping e fazer a inscrição.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).