Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Aprendizagem e diversão com os Jogos Olímpicos‏

Montes Claros – Aprendizagem e diversão com os Jogos Olímpicos‏

Montes Claros – Aprendizagem e diversão com os Jogos Olímpicos‏

Tendo em vista a realização dos jogos Olímpicos Rio 2016, a Legião da Boa Vontade desenvolveu em seu Centro Comunitário de Assistência Social o projeto Olimpíadas da Boa Vontade com as crianças e adolescentes atendidos.

Montes Claros - Aprendizagem e diversão com os Jogos Olímpicos‏
Montes Claros – Aprendizagem e diversão com os Jogos Olímpicos‏

 

De acordo com a educadora social da LBV, Cynthia Alves, “a iniciativa teve como finalidade oportunizar conhecimentos sobre os Jogos Olímpicos e o seu real significado, muito além da competição, por meio de atividades lúdicas possibilitando a vivência do respeito, da união e da solidariedade”.

Pesquisas e rodas de conversas proporcionaram a crianças e adolescentes ampliar o conhecimento sobre a origem dos jogos, as modalidades, os símbolos, o doping, a promoção da saúde, sempre enfatizando o respeito ao adversário e a união dos povos. E para colocar o aprendizado em prática, foi realizado um mini torneio – uma competição saudável entre os grupos, formados de acordo com a faixa etária da garotada.

Montes Claros - Aprendizagem e diversão com os Jogos Olímpicos‏
Montes Claros – Aprendizagem e diversão com os Jogos Olímpicos‏

 

O projeto foi trabalhado na oficina Corpo e Movimento com diversas atividades, adaptadas de acordo com o espaço da Instituição, para que os atendidos conhecessem as regras de cada modalidade e pudessem exercitá-las, passo a passo, até estarem prontos para competir. Jogo dos 10 passos, balde e sabão, corrida no bambolê, derrubando latas foram algumas dessas atividades preparatórias.

Para a abertura do Mini torneio, foi realizado o desfile das equipes e nos dias seguintes, as equipes competiram nas modalidades: triatlo, judô, basquete, handebol e futebol. Os participantes colaboraram na confecção da decoração do local e do pódio, para a premiação dos vencedores.

“Eu gostei muito do atletismo e da corrida com obstáculos. É muito legal e importante também praticar esporte porque além de ser bom para a nossa saúde ele contribui para a nossa profissão”, afirmou Sara Thauanny, 10 anos.
A adolescente Maria Heloisa, 12 anos, contou entusiasmada: “O que eu mais gostei foi do triatlo, a gente corria pulando os obstáculos, fazia o gol e depois fazia a cesta. O esporte contribui para a nossa saúde, para tirar pessoas das ruas, das drogas e até para ganhar medalhas de ouro para o nosso País”.

Na década de 70, o diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, José de Paiva Netto lançou a campanha Esporte é vida, não violência! Desde então, a Entidade tem se esforçado para despertar nas crianças e adolescentes atendidos, uma convivência pacífica nos estádios e ginásios esportivos.

Em Montes Claros, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Nicarágua, 205 – Independência.

Para outras informações, ligue: (38) 3221 – 0636.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).