Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros implanta sistema de senhas no Pronto Socorro

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros implanta sistema de senhas no Pronto Socorro

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros implanta sistema de senhas no Pronto Socorro

Visando organizar os fluxos de atendimento no serviço de urgência e emergência, foi implantado no Pronto Socorro da Santa Casa de Montes Claros o sistema de chamada por senhas. O novo sistema, além de agilizar a assistência aos pacientes, possibilita à equipe filtrar informações sobre os pacientes e garantir prioridade aos casos mais graves.

Montes Claros - Santa Casa de Montes Claros implanta sistema de senhas no Pronto Socorro
Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros implanta sistema de senhas no Pronto Socorro.

 

O Gerente do Pronto Socorro, Wendel Guimarães, explica que o sistema funciona por meio de um totem para retirada da senha e um painel eletrônico com sinal sonoro, instalados na recepção.

“Os pacientes retiram a senha e aguardam o chamado na tela do painel para passar pela triagem. Após isso, o painel aciona os pacientes para o cadastro na recepção e, posteriormente, para o atendimento médico”, ressalta.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Guimarães esclarece aos usuários que o sistema de senhas possibilita maior rapidez, mas salienta que o atendimento continua sendo realizado pela Classificação de Risco/ Protocolo de Manchester, priorizando os casos mais urgentes.

“A implantação desse processo representa um avanço para a instituição, pois possibilita otimizar o atendimento no Pronto Socorro, de forma a conseguir gerar indicadores e avaliar os resultados assistenciais, além de garantir segurança  e conforto aos nossos pacientes”, afirma.

Serviço

O Pronto-Socorro da Santa Casa é a referência em urgência e emergência da região, com assistência ininterrupta, 24 horas, nas áreas de clínica médica, anestesiologia, cirurgia geral, neurologia, pediatria, ortopedia, cardiologia e ginecologia.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Em média, diariamente, passam 200 pessoas pelo setor, em busca de atendimento, utilizando a Classificação de Risco, que prioriza o atendimento dos casos mais graves.

Disponibiliza 20 leitos e atende a demanda de toda a região, trabalhando além da capacidade instalada, com cerca de 40 pacientes internados e em observação, por dia.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Saiba como usar o cartão de crédito ZenCard

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Saiba como usar …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).