Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

CAMPANHA DO RETROVISOR
É fato de que o mundo e a política mudaram e sempre mudará com o passar do tempo. Diante de tal consta-tação é necessário que as pessoas também mudem.Falo isso porque tenho recebido diversas mensagensde leitores comentando sobre candidatos à prefeitura de Montes Claros que em vez de mostrarem aoseleitores a sua história e apresentar a sua proposta,tem tido como principal preocupação desconstituiraquele que considera o seu adversário. A população já conhece todos os candidatos e busca apenas convenci-mento, através de proposta, para decidir. Carrego uma teoria de que não se mede o político apenas pelo quefaz, mas também pelo que fala. Quem, através de seus pronunciamentos, se nivela por baixo é naqueleespaço que ele se encontra.

TRANSPORTE ESCOLAR
A associação dos prefeitos do Norte de Minas(Amams) divulgou informação dando conta de que o Governo do Estado fez o compromisso de, nesta próxima semana, efetuar o pagamento referente aduas parcelas do Programa Estadual de transporte Escolar. O que tanto a associação como o governa-dor Pimentel se esquecem de dizer é que são quatro prestações atrasadas, caminhando para a quinta. O resultado é que continuará com o mínimo de três prestações atrasadas. Na prática, os dois lados fazem jogo para evitar medidas mais radicais por parte das prefeituras que, diga-se de passagem,também não têm coragem de tomar qualquer medida para pressionar o Estado.

DA LEITORA
Parabéns Aldeci, pela reportagem da delação pre-miada. Você pode fazer a diferença sempre mostrandoa nossa realidade, pessoas que ferem nossos princí-pios éticos morais da administração pública, e quecontinuam impunes. Assim, com estas cobranças deforma pública, fica mais notável a indignação daque-les que creem que a nossa política pode e deve mudarpara os padrões morais dos quais nosso texto constitu-cional preconiza. É preciso de mais pessoas fazendoeste papel. Muito obrigada. Fica o meu agradecimentoe também um pedido: escreva mais sobre este item.Virgínia Alkmim

RESPOSTA
Agradeço à leitora Virgínia pelo conceito em relação ao meu trabalho. Em relação ao comentário sobre adelação premiada assinada pelo empresário Vini-cius Crispim, o Corby, acusado de desvio de recursospúblicos no Norte de Minas, como já tem mais de ano que foi assinado o acordo, a expectativa era deque já tivessem sido apresentados os nomes dos políticos envolvidos, conforme compromisso. Comoaté agora ninguém vê falar no assunto, ficamos tristes, porque certamente vários políticos que estãoandando por aí, se comportando como o pai da ética e da moral, não estariam com esta mesma tranquili-dade. De mais a mais, vários ex-prefeitos não colo-cariam este ano seus nomes como candidatos.

FRAUDE NA CULTURA
Quando a Polícia Federal anunciou a prisão temporária do ex-prefeito Warmillon Braga, por suspeita de irregularidade em utilização de recursos do Ministério da Cultura, imaginei naquele instante,que havia “caído a casa” dos envolvidos no escândalo que apurou de fato irregularidade na aplicação de recursos do referido ministério e que envolve dezenas de ex-prefeitos, inclusive um deputado federal, que acabou sendo salvo, por ser suplente em Minas, e ter sido aproveitado pelo governador Fernando Pimentel. Não sei explicar, mas o Ministério-rio Público Federal e a Polícia Federal fizeram um único processo e como envolve deputado, que tem fórum privilegiado, depende do STF. O que chama a atenção é que vários dos envolvidos, pelo visto, vão enfrentar as urnas este ano. Vale lembrar que houve delação premiada de duas das cinco empresas que teriam prestado serviço a estas prefeituras.

LICITAÇÃO ÁGUA ESGOTO
Ainda este ano, a prefeitura de Montes Claros licitará os serviços de água e esgoto do município. Pelo visto,somente agora a batalha travada pelo prefeito afastado Ruy Muniz chega aos seus capítulos finais. Na última quarta-feira, o prefeito em exercício, José Vicente de Medeiros, esteve em Belo Horizonte onde reuniu com a direção da Copasa, recebeu proposta e apresentou uma contraproposta que foi baseada no segundo edital. A grande novidade é que o chefe do executivo em exercício participou de reunião com o desembargador do TCE-MG, Dr. Viana, oportunidade em que este apresentou sugestões que serão acatadas e farão parte de um novo edital a ser publicado até o dia 15 deste mês. O certo é que ainda este mês acontece a licitação para exploração do serviço de água e esgoto em Montes Claros.

Por Aldeci Xavier

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Saiba como usar o cartão de crédito ZenCard

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Saiba como usar …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).