Inicio » Esporte » Handebol » Handebol – Montes Claros Handebol busca títulos nos Jogos de Minas

Handebol – Montes Claros Handebol busca títulos nos Jogos de Minas

Handebol – Montes Claros Handebol busca títulos nos Jogos de Minas

Delegações viajam nesta terça. Feminino quer ser eneacampeão. Masculino busca o tri.

As equipes do Handebol Montes Claros, coordenadas pela comissão técnica formada por Mercês Silva, Francis Nascimento, Fernando Oliveira Maciel e Diógenes Carlos Rodrigues Pereira, viajam nesta terça-feira, 06, para a cidade de Lavras no Campo das Vertentes, onde disputarão até o dia 11 de setembro, a Fase Estadual dos Jogos de Minas (JIM) – Minas Olímpica.

Handebol - Montes Claros Handebol busca títulos nos Jogos de Minas
Handebol – Montes Claros Handebol busca títulos nos Jogos de Minas.

 

A cerimônia de abertura será às 20h, desta quarta-feira, 07, no Lavras Tênis Clube (LTC). Os jogos de Handebol Feminino serão no Ginásio CIUNE da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e no masculino, no LTC.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Os times garantiram vaga na Fase Estadual, depois de se classificarem nas fases microrregional e regional, realizadas na cidade de Pirapora, norte de Minas.

Além do Handebol Masculino e Feminino Adulto, a cidade terá delegações com tletas nas categorias de Basquete Masculino e Feminino; Futsal Feminino e Masculino e Vôlei Masculino e Feminino.

No masculino, o Handebol Montes Claros está na Chave “B” que ainda tem as equipes de Uberaba, Lavras, Guaxupé, Ipatinga, Itaobim, Extrema, e Pitangui. Na Chave “A”, estão as equipes de Jequitinhonha, Congonhas, Juiz de Fora, Belo Horizonte, Ponte Nova, Mariana, Passos e Pirapora.

No feminino, o Handebol Montes Claros, também está na Cave “B”, ao lado das cidade de Juiz de Fora, Itaobim, Extrema, Pará de Minas e Jequitinhonha. Na Chave “A” estão as equipes de Ponte Nova e Passos, Mário Campos e Lavras. E na Chave “U” estão os times de Mariana, Guaxupé, Itabira e Pirapora.

Handebol busca tri no masculino e eneacampeonato no feminino

No Handebol, as duas equipes sagraram-se campeãs na Fase Regional e garantiram vaga na Estadual. “Após dois anos fora da Etapa Estadual, os nossos atletas conquistaram a vaga e buscam o tricampeonato. Já o feminino, busca o eneacampeonato (9º) título no JIM. São as atuais campeãs”, destacou a técnica Francis Almeida.

A delegação feminina viaja com as seguintes atletas: Amanda André de Jesus, Amanda Caroline Mittelstadt Stein, Ana Flávia Ferreira Nascimento Machado, Elisângela Rodrigues da Silva Cruz, Fabiana de Oliveira Mizael, Gabriella Amaral Dias, Jamily Cristina Martins Silva, Jordana Pinheiro de Oliveira, Jorgianne Esmério Fernandes de Oliveira, Maria Isabel Ribeiro Borges, Mônica Souza Santos, Monique de Alencar Oliveira, Roberta Rodrigues de Oliveira, Tamires Aniele Pereira e Vitória Aparecida Silva Coelho.

Já no masculino, a delegação é composta com os seguintes atletas: Allison Rodrigues da Silva, Diogo Roberto da Silva, Fabrício Damas dos Anjos, Igor Mendes Ferreira, Ivan Martins da Silva Júnior, Jones Barreto Correa, Jorge Borges da Silva Neto, Kevin Christian Freitas Soares, Lucas Ferreira dos Santos, Marcos Braz de Azevedo, Marcos Vinícius Alves Santos, Matheus Nascimento Nagem, Robert Wagner Ruas Oliveira, Rômulo José dos Reis e Samuel Malveira Souto Veloso.

Parcerias

O projeto Handebol Montes Claros acontece em parceria com a Prefeitura de Montes Claros, Federação Mineira de Handebol (FMH) e patrocínio das empresas MasterCabo e Xerém Petiscaria. Ainda, Amsterdam Apart-Hotel; Mega Supermercado, Oliveira Café e Bistrô, Pentáurea Clube Campestre; Sacolão ABC; DaleHand-Cola para Handebol; Buffet Casabella; Afonso Contabilidade, Reabilitar e Disk Nery.

Outras informações sobre os Jogos de Minas (JIM) podem ser obtidas no site:http://jogosdeminas.esportes.mg.gov.br/

 

PUBLICIDADE

///////////////////////////

SERVIÇO:

FASE ESTADUAL DO MINAS OLÍMPICA – HANDEBOL MASCULINO E FEMININO

QUARTA-FEIRA

HM – Montes Claros x Uberaba – 9h30min – Chave B

HF – Montes Claros x Juiz de Fora – 15h – Chave B

 

QUINTA-FEIRA

HM – Montes Claros x Ipatinga – 11h – Chave B

HF – Montes Claros x Jequitinhonha – 14h – Chave B

 

SEXTA-FEIRA

HM – Montes Claros x Pitangui – 11h – Chave B

HF – Montes Claros x Pará de Minas – 9h – Chave B

 

SÁBADO

Semifinais entre 1º x 4º e 2º x 3º

 

DOMINGO

Disputa do 3º e 4º lugares e as finais masculina e feminina.

Por Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).