Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

 

QUALIDADE DOS PROGRAMAS

Vários leitores encaminharam e-mails solicitando opinião deste jornalista em relação à qualidade dos programas eleitorais na TV, em Montes Claros. A este respeito, é fato que ainda é cedo para uma avaliação mais profunda. A primeira impressão é de que as quatro principais candidaturas estão mais preocupadas com seus adversários. Em especial, com o prefeito afastado Ruy Muniz, que é o candidato a ser batido. Do ponto de vista de produção, a qualidade dos programas da coligação PSB/PMDB é bem superior, com as outras se equivalendo. Do ponto de vista de conteúdo, a maioria tem propostas vagas, com propostas “chavão”, uma repetição histórica de sugestões em cima de problemas também históricos. A expectativa é de que as três principais candidaturas mostrem mais do histórico de realizações, quando da vida política. Jairo, como ex-prefeito tem o que mostrar. Ruy, como prefeito afastado, também tem realizações para mostrar. O ex-deputado Humberto Souto, com mais de 50 anos na vida política, evidentemente deve ter o que mostrar. Aliás, de ataque a adversários e promessas, certamente o eleitor está cheio.

MANGA

No município de Manga, qualquer que for o resultado na disputa majoritária, a família Bandeira sairá vitoriosa. É que, enquanto, o ex-prefeito Aroldo Tourinho decidiu apoiar o candidato Quinquinha (PPS), seus filhos optaram por apoiar à reeleição do atual prefeito, Anastácio Guedes (PT).

JERÚSIA ARRUDA

Certamente, a imprensa do Norte de Minas amanheceu, nesta segunda-feira, com uma mistura de tristeza e alegria, após o anúncio da nossa companheira jornalista Jerúsia Arruda que deixará temporariamente a imprensa da região, mais especificamente a editoria do jornal O Norte para alçar voos mais altos. A partir desta semana, responderá pela coordenadoria de comunicação da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), em Brasília-DF. É fato de que, da geração de jornalista dos últimos 10 anos, não tenho dúvidas de que a companheira Jerúsia está entre as que mais evoluíram. Aliás, vale lembrar que o convite para ocupar função estratégica na capital federal não teve nenhum “dedo” ou conotação política. A escolha foi feita exclusivamente pela sua competência, que conhecemos de perto. Não tenho dúvidas de que, pela sua capacidade, deve, de agora em diante, construir sua carreira profissional no principal centro da comunicação.

CORREIOS

Vale o alerta aos candidatos a cargo eletivo este ano no Norte de Minas, e de forma especial, em Montes Claros. Aqueles que têm a intenção de encaminhar correspondência aos seus eleitores, que o faça com antecedência, para não correr o risco de a postagem só chegar ao destinatário, depois das eleições.

RECEITA ESTADUAL

Constantemente temos recebido queixa da população em relação ao atendimento que é dispensado ao público pela Receita Estadual em Montes Claros. As queixas vão desde questões relacionadas com processos, até simples atendimentos. Os funcionários da Receita Estadual, uns dos mais bem pagos do Brasil, têm que entender que o verdadeiro patrão é a população. Não faz nenhum favor em atender bem.

SURFANDO NA CONTRAMÃO

Depois de ter desafiado a direção estadual e nacional do PSC, o jovem Igor Versiani, que acertou coligação com o DEM e o PSDB na majoritária, mas desde o final das convenções despacha no comitê de Humberto Souto (PPS), vem comentando nos quatro cantos da cidade que vai entrar com pedido de impugnação da chapa Jairo Ataíde (DEM)/Álvaro Guilherme (PSC). A conversa que circula na capital é de que ele não deve ficar com a agremiação, que no TSE consta como diretório, mas, na prática, é Comissão Provisória, uma vez que não atende aos requisitos exigidos. Aliás, Igor historicamente tem deixado rastro por onde passa. Como costuma dizer Artur Leite: “Uma coisa!”.

CONVITE TV ASSEMBLEIA

Este jornalista, juntamente com o companheiro Luiz Ribeiro, do Jornal Estado de Minas, atendendo convite da TV Assembleia, participaremos nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, do Programa Sala de Imprensa. Em face das eleições deste ano estão sendo gravados vários programas com o tema “Eleição 2016”. O objetivo do programa é discutir os bastidores, as pesquisas e a campanha eleitoral. Especificamente faremos um panorama de particularidades do quadro político no Norte de Minas, mais estaremos mesmo falando da disputa eleitoral em Montes Claros.

Por Aldeci Xavier

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).