Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

TRANSPORTE CLANDESTINO

O deputado estadual Arlen Santiago se manifestou em relação ao aumento das autuações do chamado transporte clandestino de passageiros no Norte de Minas. Ele lembrou que quando da administração do PSDB, o deputado estadual Paulo Guedes (PT) incriminou o então governo de se posicionar “ao lado de meia dúzia de amigos de empresas de ônibus, via DER,  cometendo os maiores absurdos contra milhares de pais de família que trabalham honestamente, socorrendo vítimas e levando-as aos hospitais, transportando quem precisa resolver pendências em Montes Claros.” Santiago lembrou que hoje o PT assumiu o Governo do Estado e a situação praticamente piorou. Disse que na prática enganou, colocando uma legião de motoristas em protesto nas ruas defendendo a regularização do serviço e até hoje sequer se manifesta em relação ao assunto. Aliás, fez foi aumentar o número de atuações.

JUSTIÇA ELEITORAL

A justiça Eleitoral deferiu na segunda-feira, a candidatura do vereador Diu Andrade (PMDB). O ministério público havia entrado com pedido de impugnação de sua candidatura, alegando que teria trocado de partido, seis meses antes da eleição enquanto que o estatuto do PMDB definia que seria um ano. O juiz seguiu o que determina a Reforma Eleitoral que mudou de um ano para seis meses. Aliás, antes mesmo da decisão este jornalista já havia comentado o assunto, deixando bem claro que o pedido do MP não seria acatado.

TADEUZINHO LIVRE

Cai mais uma ação impetrada em primeira instância contra politico da região. Desta vez, quem foi absolvido foi o deputado estadual Tadeu Martins Leite, acusado de ter irregularidade quando da formação do primeiro time de vôlei profissional de Montes Claros e que teve o apoio da Prefeitura, período em que o chefe do executivo era o seu pai Tadeu Leite. Depois da condenação inicial, Tadeuzinho recorreu junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e ontem saiu a decisão que o inocentou. Ele já havia sido vitorioso no Tribunal Regional Eleitoral. Vale lembrar que já tinha gente comemorando a possibilidade do parlamentar ser impedido de concorrer à reeleição em 2018.

VERGONHA DO PARTIDO

Não tem nenhuma explicação lógica o fato da coordenação do PT em Montes Claros  se envergonhar de colocar a cara no processo, mostrando que a chapa na majoritária Sued Botelho/ Leninha pertence a agremiação. Os responsáveis pelo programa eleitoral de televisão estão fazendo questão de esconder o nome da sigla e o mais interessante escondendo também o número do candidato. Entendo que ao se dispuserem a participar da disputa não tem o direito de se acovardar. Aliás, por questão de justiça é preciso lembrar que o deputado Paulo Guedes (PT), quando nas intervenções para apresentar os candidatos a vereador, tem tido a coragem de pedir voto para os candidatos do PT.

APOIO POLÍTICO

Vários leitores querendo saber deste jornalista se o apoio de políticos influentes é decisivo em uma eleição. A este respeito, vale lembrar que historicamente, ficou evidenciado que a participação é importante, mais não chega a ser decisivo. A eleição municipal tem como particularidade a proximidade do candidato com o eleitor. A única importância que vejo é que estas lideranças conseguem levar parte do seu grupo para o candidato escolhido, mais no resultado final não tem lá tantas forças. Um exemplo claro são as últimas eleições em Montes Claros, onde candidatos apoiados pelo Governo do Estado foram derrotados. Quem não se lembra das tentativas de Aécio Neves e Antônio Anastásia.

FABIANE FERNANDES

Estamos acompanhando de perto a movimentação em Montes Claros dos candidatos a vereador. Sempre que um candidato começa a se sobressair dentro do processo  fazemos questão de acompanhar. Agora por exemplo fica evidenciado o crescimento da candidata do PMDB, Fabiane Fernandes, que registrou candidatura com o nome Drª Fabiane. Independente de ser ou não eleita, ela já começa a preocupar os principais candidatos de sua coligação.

LULA EM MONTES CLAROS

Integrante da cúpula do PT de Montes Claros que participou do momento em que o ex-presidente Lula gravou para o programa de Sued Botelho, informou a coluna de que ele prometeu que virá ao município durante a campanha. Citou que já está agendando visitar as principais cidades do país, onde o PT está concorrendo.

Por Aldeci Xavier

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).