Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Desfile de sete de setembro reúne milhares de pessoas Av. Dep. Esteves Rodrigues

Montes Claros – Desfile de sete de setembro reúne milhares de pessoas Av. Dep. Esteves Rodrigues

Montes Claros – Desfile de sete de setembro reúne milhares de pessoas Av. Dep. Esteves Rodrigues

Nesta quarta-feira (07/08/2016), policiais militares das Unidades da 11ª Região da Polícia Militar participaram do Desfile em Comemoração à Proclamação da Independência do Brasil.

Major Gracielle Rodrigues à frente do grupamento
Major Gracielle Rodrigues à frente do grupamento

Em Montes Claros, ocorreu na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, com concentração em frente à Prefeitura Municipal. De lá, passaram em frente ao palanque das autoridades e foram até a Praça Robson Costa, onde encerrou-se o desfile.

A Major Gracielle Rodrigues, Chefe da Seção de Comunicação da 11ª RPM, comandou um grupamento representativo, em comemoração aos trinta anos de ingresso da mulher na Polícia Militar no Norte de Minas. É a primeira vez que uma oficial superior fica à frente de um grupamento durante o Desfile de Sete de Setembro. A Guarda-Bandeira também foi totalmente composta por policiais femininas, e teve a Tenente Lilian Fernandes como comandante.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Os alunos do Colégio Tiradentes em Montes Claros também participaram e desfilaram com a tradicional fanfarra do educandário.

Cerca de 200 (duzentos) policiais militares, empregados no Policiamento Ostensivo e de Trânsito Urbano, de Missões Especiais, inclusive do Canil, de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, nas modalidades a pé, em bicicletas e motorizada participaram da Cerimônia. Também integraram o grupamento da Polícia Militar os policiais mirins, o PM Amigo Legal e o mascote do Proerd, o Leão Daren.

Durante o desfile, a PM utilizou, pela primeira vez, um drone, que ajudou na segurança do evento.

De acordo com o Comandante da 11ª RPM, Coronel César Ricardo de Oliveira Guimarães, “essa interação entre os militares e a sociedade é uma forma de demonstrar o trabalho e todos os serviços que a Polícia Militar coloca à disposição da população 24 horas por dia”.

Aproximadamente 15 (quinze) mil pessoas prestigiaram o evento cívico-militar, que começou às 8h e contou com a participação de 43 (quarenta e três) Instituições, entre elas a PMMG, o Corpo de Bombeiros Militar, o Exército Brasileiro, a Polícia Federal, a Polícia Civil, a Guarda Municipal, o Colégio Tiradentes da PMMG, demais Escolas das Redes Particular, Estadual e Municipal, dentre outras.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Já o Quarto Comando Operacional de Bombeiros (4° COB), do desfile em comemoração ao 7 de setembro, dia da independência do Brasil.

Inaugurado em 20 de março de 2015, o 4º COB conta hoje com duas unidades, seis frações destacadas, um efetivo de 489 militares e uma frota de 82 viaturas para atendimento ao público nas áreas de salvamento em altura, salvamento aquático, salvamento terrestre, atendimento pré-hospitalar, incêndios urbanos e florestais, serviço de segurança contra incêndio e pânico, vistorias e análises de projetos de prevenção, além de vários outros projetos sociais e de auxílio à comunidade.

Aguardada ansiosamente pelo público, a Corporação do Corpo de Bombeiros foi recebida com calorosos aplausos e gritos de incentivo ao entrar na avenida.

Além dos pelotões compostos por diversos militares ligados a atividade administrativa e operacional, o desfile contou com um pelotão feminino, formado por 12 bombeiros, que ao longo dos anos, vem angariando respeito e consideração, mediante a dedicação e profissionalismo.

Quem compareceu ao evento também conferiu o querido mascote Foguinho à frente do Pelotão Infantil, composto por filhos e parentes de militares, devidamente caracterizados com os fardamentos da instituição, destacando através do bom exemplo, o amor a pátria e a importância das crianças para o futuro de nosso país.

Fechando o desfile, a atração final ficou a cargo da Carreta de Transporte de Comando Estratégico Móvel, utilizada em grandes operações que demandam maior logística e um serviço específico de inteligência.

Galeria de Imagens:

img-20160907-wa0120

img-20160907-wa0121

img-20160907-wa0123

img-20160907-wa0125

img-20160907-wa0126

img-20160907-wa0129

img-20160907-wa0130

img-20160907-wa0132

img-20160907-wa0133

img-20160907-wa0134

img-20160907-wa0149

img-20160907-wa0165

img-20160907-wa0153

img-20160907-wa0170

jpeg-3

jpeg-2

jpeg-1

exercito-foto-daniel-moraes

guarda-municipal-foto-wilson-medeiros

apae-foto-daniel-moraes

carregadores-da-tocha-foto-daniel-moraes

geremias-e-familia-foto-daniel-moraes-1

anne-caroline-foto-daniel-moraes-1

elizabete-silva-foto-daniel-moraes-1

victor-samuel-foto-daniel-moraes-1

Fotos: PMMG, CBMMG, Wilson Medeiros e Daniel Moraes.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Montes Claros – PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).