Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Ruy Muniz é alvo de operação da Polícia Federal e Receita Federal

Montes Claros – Ruy Muniz é alvo de operação da Polícia Federal e Receita Federal

Montes Claros – Ruy Muniz é alvo de operação da Polícia Federal

Na manhã desta sexta-feira (09/09/2016) a Polícia Federal e a Receita Federal realizam uma operação na casa e nas instituições de ensino da Soebras, da família Ruy Muniz .

Montes Claros - Ruy Muniz é alvo de operação da Polícia Federal
Montes Claros – Ruy Muniz é alvo de operação da Polícia Federal.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

A operação Véu Protetor para desarticular uma organização criminosa envolvida em fraudes tributárias e previdenciárias, estelionato e desvio de recursos de entidades de assistência social. De acordo com as investigações, o grupo tinha como líderes Ruy Muniz e a deputada federal Raquel Muniz.

Os policiais que participam da ação chegaram à casa do prefeito afastado em Montes Claros, ainda, durante a madrugada desta sexta.  A ação está sendo realizada em Montes Claros, Belo Horizonte, Lavras , Contagem, Brasília (DF) e Lages (Santa Catarina). Segundo a Receita Federal, estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em empresas do grupo e em endereços residenciais da família, além de 12 conduções coercitivas. As medidas foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal. Por meio de nota, a Polícia Federal informou que, “por determinação do STF, o caso está sob sigilo, impossibilitando qualquer divulgação”.

Um mandado para condução coercitiva – quando a pessoa é levada para depor -, tendo como alvo o prefeito afastado, também está sendo cumprido.

Os crimes:

Os investigados podem responder por crimes de organização criminosa; crimes tributários; crimes previdenciários; descaminho qualificado; furto qualificado, apropriação indébita e estelionato majorado; fraudes à execução; crimes contra o sistema financeiro; falsificação documentos públicos e particulares e uso de documentos falsos; peculato, prevaricação, advocacia administrativa e outros crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro.

A assessoria pessoal de Ruy Muniz, afirmou que irá se posicionar sobre o assunto ainda nesta sexta.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Montes Claros – PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).