Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

JANUÁRIA

Vários leitores encaminharam e-mail à coluna solicitando uma leitura em relação à disputa pela prefeitura de Januária. A este respeito, entendo que se as eleições fossem hoje a disputa ficaria entre o candidato Maurílio Arruda (PTC) e o vereador Joãozinho Lima (PSDB). Apesar de bem avaliado, não consigo enxergar o candidato governista Dr. Marcelo (PSB) na disputa direta. Vale lembrar que apesar do equilíbrio momentâneo na disputa, fica evidente que o candidato Maurílio Arruda leva uma ligeira vantagem sobre o seu principal concorrente.

SÃO JOÃO DA PONTE

Informação que chega à coluna dá conta de que, até o final da próxima semana, deverá ser divulgada pesquisa de intenção de voto no município de São João da Ponte. O pedido de registro seria feito de ontem para hoje. Mesmo não tendo bola de cristal, pela movimentação das duas candidaturas, tudo leva a crer que se as eleições fossem hoje, o candidato da oposição Danilo Veloso (PT), que tem como vice Márcio Antônio (PTB), levaria vantagem em relação à chapa governista, que tem como candidato o atual prefeito, Sidney Gorutuba (PMDB) e como vice o vereador Simão Campos (PSB).

CANDIDATURA IMPUGNADA

O juiz eleitoral Antônio Rosa pronunciou na manhã de ontem (09) favorável ao pedido de impugnação da candidatura na majoritária da chapa do PSOL, Jéssica Viana e Lineu Camargo, feito pelo Ministério Público Eleitoral. Em conversa com este jornalista, Jéssica comentou que vai recorrer da decisão e que fez prestação de contas em 2014, tendo sido a mesma aprovada.

RIO PARDO DE MINAS

Em Rio Pardo de Minas, até o fechamento da coluna ainda não havia decidido o nome do candidato que substituirá Andreia Cruz que, na última terça-feira (06), desistiu oficialmente de disputar à Prefeitura do município, pela situação. Até então, o grupo continuava insistindo com o atual prefeito Jovelino Pinheiro (PP) para que aceite disputar a reeleição.

BERIZAL

Pelo andar da carruagem, provavelmente a jovem Lediane Dias (PHS), 19 anos, natural de Berizal, deve ser a candidata a vereadora mais jovem em todo o Norte de Minas.

OPERAÇÃO EM MOC

Muitos leitores querendo saber se comentarei operação feita em Montes Claros pela Polícia Federal, Receita Federal, Ministério Público Federal, junto ao grupo Soebras. A este respeito, vou preferir aguardar os acontecimentos, até porque, em face de diversas circunstâncias e ao momento em que o fato ocorre deixa algumas dúvidas. Como pensar não é crime, continuarei com questionamentos que certamente só o tempo responderá. Chama a atenção o fato de integrante da imprensa ligado a partido político ter antecipado a realização de operação, sem contar detalhes é evidente. Seria apenas uma suposição? Teria este informação privilegiada? De qualquer forma, quero acreditar que foi apenas uma coincidência e que no final a razão irá sobrepor à emoção.

INDICAÇÃO DE DELEGADO

Informação que chega à coluna da conta de que o deputado estadual Paulo Guedes (PT) já articula a indicação do nome do delegado que substituirá Raimundo Nonato, na chefia da 11º Departamento da Polícia Civil no Norte de Minas. A conversa é de que teria apresentado o nome do delegado Renato Nunes Henrique, que inclusive trabalhou no município de Manga, e que já havia entrado com pedido de aposentadoria. Na prática, o nome não tem a simpatia da maioria da corporação, que vê o momento propício para indicação de Geovane Siervis que responde pela Delegacia Regional em Montes Claros. Seria um reconhecimento pelo bom trabalho que sempre prestou à instituição. Aliás, não vejo com bons olhos a interferência política na área de segurança.

EVANDRO GARCIA

Pela terceira vez a Justiça adiou o julgamento do processo envolvendo o empresário Evandro Leite Garcia, acusado de fraude em licitação na região de Januária (Cônego Marinho). Vale lembrar que na operação deflagrada pela Polícia Federal, Máscara da Sanidade, ele havia sido condenado em primeira instância por crime que teria sido praticado na região de Santa Cruz de Salinas, mas foi absolvido pelo Tribunal de Justiça. Segundo informação do advogado Otávio Rocha, o julgamento deve acontecer no dia 13 de setembro. Outra informação é de que Evandro se encontra no sistema de albergue, onde somente no período noturno é recolhido ao Alvorada, mas já tem direito à liberdade, independentemente de condenação ou absolvição do processo em curso. Aliás, o pedido já está desde a semana passada na mesa do juiz Geraldo Andersen.

Por Aldeci Xavier

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).