Inicio » Colunistas » Léo Queiroz » Coluna do Léo Queiroz – Dicas de Turismo

Coluna do Léo Queiroz – Dicas de Turismo

Coluna do Léo Queiroz – Dicas de Turismo

10 ANOS DO INHOTIM

Desde o dia 01 de Setembro, O Instituto Inhotim, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, comemora 10 anos com uma programação especial que vai até o dia 11 (domingo).

No último dia 03 (sábado), o Inhotim esteve aberto ao público para visitação noturna e ainda show da cantora Fernanda Takai que gravou DVD de seu mais recente disco solo. “Na medida do impossível”.  No próximo sábado (10), acontece show da cantora Marisa Monte e os ingressos já se encontram esgotados.

10 anos do Inhotim
10 anos do Inhotim

 

Unindo arte e natureza, o Inhotim foi aberto em 2006 e, de lá para cá, recebeu mais de 2,5 milhões de pessoas. Inicialmente com 13 hectares destinados à visitação, o parque tem hoje 140 hectares que podem ser explorados pelo público. O acervo está abrigado em 23 pavilhões de arte e em áreas externas, e os jardins preservam cerca de 4,5 mil espécies.

O casal, Renam e Mylena, escolheu o Instituto Inhotim para realizar o primeiro ensaio fotográfico do pré-casamento antes do tradicional “SIM”, que será dito no dia 21 de outubro deste ano. Confira os flashes da coluna:

INHOTIM ABRE VISITAÇÃO NOTURNA COM GRAVAÇÃO DO DVD DA CANTORA FERNANDA TAKAI

Pela primeira vez aberto para visitação noturna, o Inhotim viu o largo do Tamboril se transformar em um teatro ao ar livre para a gravação do DVD “Na Medida do Impossível” de Fernanda Takai. A primeira edição da Noite Aberta também abriu a programação em homenagem a Tunga, com visitação noturna à Galeria True Rouge. #1nfinit0 #inhotim10anos

AS QUENTES DO TURISMO

Turismo de Festas: Tops da Geração de Ouro 2016 – O colunista João Jorge nos preparativos de uma grande noite de gala, com animação da famosa banda Alpha de Montes Claros, recebendo personalidades de destaque da cidade e região. Trata-se da festa Tops da Geração de Ouro, uma homenagem ao saudoso colunista social Lazinho Pimenta. Informações 9 9155 3222

Recesso em Outubro – Nossa dica de hoje é aproveitar a semana que compreende de 07 a 14 de outubro, tradicional recesso escolar  também conhecido como a semana da primavera, que é uma semana de recesso escolar adotada por vários colégios e universidades do Brasil. Geralmente é compreendido entre o feriado de 12 de outubro e o dia dos professores, 15 de outubro. O melhor de tudo é aproveitar uma semana de recesso para viajar!

Turismo apresenta ações de acessibilidade – Na última quinta (08), o ministério do Turismo apresentou ações de Turismo Acessível desenvolvidas pela pasta com foco na ampliação de número de viajantes com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida. Na lista, publicações voltadas para turistas e empresários do setor com foco em facilitar  a elaboração de roteiros adequados às pessoas com deficiência e em melhorar a qualidade do atendimento nos estabelecimentos turísticos.

Abraço da coluna aos amigos e leitores Renam Brito, Mylena Raquel, Júlio César, João Jorge Soares,  Juliana Ribeiro, Larissa Marques, Anamirtes Lacerda, Davidson Souza, Heberth Rodrigo, Lenise Cristina, Adria Leoni e Estevão Mendonça.

Por Léo Queiroz

Léo Queiroz
Léo Queiroz

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).