Inicio » Esporte » Handebol » Montes Claros fica em primeiro lugar na Classificação Geral dos Jogos de Minas

Montes Claros fica em primeiro lugar na Classificação Geral dos Jogos de Minas

Montes Claros fica em primeiro lugar na Classificação Geral dos Jogos de Minas

Cidade volta com 1º lugar no Futsal Feminino; 2º lugar no Handebol Feminino e Vôlei Masculino; 3º Lugar no Basquete Feminino. Handebol Masculino e Vôlei Masculino terminaram em 5º lugar. Já pela 2ª divisão, o Basquete Masculino sagrou-se Campeão e o Futsal Masculino termina na 6ª colocação.

Handebol Feminino
Handebol Feminino.

 

O domingo foi de fortes emoções no esporte mineiro, especialmente para a cidade de Montes Claros, que terminou a Etapa Estadual dos Jogos de Minas (JIM) – Minas Olímpica – em 1º lugar na Classificação Geral, seguida pelas cidades de Juiz de Fora e Uberaba.

Os jogos aconteceram na cidade de Lavras, no Campo das Vertentes, entre os dias 07 e 11 deste mês. Montes Claros foi muito bem representada por seus atletas em todas as categorias que disputou.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A delegação norte-mineira foi uma das maiores com aproximadamente 104 atletas, além das comissões técnicas nas modalidades coletivas de Handebol Masculino e Feminino, Basquete Masculino e Feminino, Futsal Masculino e Feminino e Vôlei Masculino e Feminino.

Finais coletivas

Neste domingo, aconteceram as finais das modalidades coletivas da 1ª e 2ª Divisões. E Montes Claros volta da 1ª Divisão com o 1º lugar no Futsal Feminino; 2º lugar no Handebol Feminino e Vôlei Masculino; além do 3º Lugar no Basquete Feminino. Já pela 2ª Divisão, o Basquete Masculino sagrou-se Campeão.

No Futsal Feminino, Montes Claros terminou em primeiro lugar na 1ª Divisão, ficando a segunda colocação, seguido de Teófilo Otoni e o terceiro lugar com Governador Valadares. Pela 2ª Divisão do Masculino, Montes Claros terminou a sua participação em 6º lugar. O 1º lugar ficou com Juiz de Fora, seguido por Ponte Nova e o 3º lugar com Lavras.

No Handebol Feminino da 1ª Divisão, Montes Claros terminou em 2º lugar, perdendo a final para a cidade de Juiz de Fora por apenas um gol de diferença. O placar foi 28 a 27. Já na disputa da terceira posição, a cidade de Ponte Nova levou a melhor sobre Passos. Montes Claros buscava o eneacampeonato (nono título) nos Jogos de Minas – Minas Olímpica.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

No Handebol Masculino da 1ª Divisão, Montes Claros terminou em 5º Lugar. O título ficou com Juiz de Fora, seguido por Belo Horizonte e Ipatinga com a terceira colocação.

No vôlei Masculino, Montes Claros fez a final contra o Minas Tênis Clube de Belo Horizonte. O jogo foi na tarde deste domingo e Montes Claros perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 25 x 19; 25 x 19 e 25 x 21. A terceira colocação ficou com a cidade de Contagem que venceu Pará de Minas, também pro 3 sets a 0.

O vôlei Feminino terminou a sua participação em 5º lugar na 1ª divisão. A primeira colocação ficou com Itabirito, seguido pela cidade de Perdões, Itajubá e Uberaba.

No Basquete Feminino da 1ª Divisão, Montes Claros venceu Araguari por 62 a 46 e levou o 3º lugar na Etapa Estadual. O primeiro lugar ficou com a equipe de Uberaba e o 2º lugar com a cidade de João Molevade.

Pelo Basquete Masculino, Chave Única da 2ª Divisão, a equipe norte-mineira terminou em primeiro lugar com 4 vitórias e 1 derrota na competição, vencendo Jequitinhonha por 67 a 40 na manhã deste domingo. O 2º lugar ficou com Arcos e o terceiro com Juiz de Fora. 

Erguer a cabeça

Sobre o jogo entre Montes Claros e Juiz de Fora pelo Handebol Feminino, a técnica Francis Almeida fez a seguinte análise após a derrota por apenas um gol. “Foi uma partida bastante disputada do início ao fim. Tanto que o primeiro tempo terminou empatado em 15 a 15. Jogamos bem a final e tivemos a chance de vencer de 5, 6 gols de diferença, mas erramos demais cara a cara com a goleira e muitas penalidades e o final ficou em 28 a 27 para Juiz de Fora. Mas, ganhar ou perder faz parte de qualquer competição. Agora, é erguer a cabeça, olhar para frente, pois não temos tempo para lamentações. A Liga Nacional começa dia 15 de setembro e temos agora este outro objetivo”, resumiu a treinadora Francis Almeida.

Na estreia da competição, na quarta-feira, o Handebol Feminino de Montes Claros perdeu por 27 x 23 para Juiz de Fora. Já pela segunda rodada, venceu o time de Jequitinhonha por 31 x 20. Na sexta-feira, nova vitória, desta vez diante da equipe de Pará de Minas por 24 a 09. E na tarde de sábado, em uma das semifinais, ganhou de 28 x 15 de Passos.  As adversárias da grande final deste domingo, às 12h30min, saiu do duelo entre Juiz de Fora e Ponte Nova. O final ficou em 25 a 21 para Juiz de Fora.

Por Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).