Inicio » Montes Claros » Eleições 2016 » Eleições 2016 – Santo Agostinho promove debate eleitoral

Eleições 2016 – Santo Agostinho promove debate eleitoral


Reviewed by:
Rating:
5
On 15 de setembro de 2016
Last modified:15 de setembro de 2016

Summary:

Eleições 2016 - Santo Agostinho promove debate eleitoral

Eleições 2016 – Santo Agostinho promove debate eleitoral

As eleições são um momento essencial para a democracia, sendo assim, o debate público que é feito durante as eleições, os temas que são pautados, as demandas que são apresentadas pela sociedade, são tão ou mais importantes que as pessoas escolhidas como representantes.

Eleições 2016 - Santo Agostinho promove debate eleitoral
Eleições 2016 – Santo Agostinho promove debate eleitoral.

 

Pensando nisso e com o objetivo de oportunizar aos candidatos a apresentação e defesa das propostas e ideias de gestão para os próximos quatro anos em Montes Claros, na próxima quinta-feira (15/09), através do curso de Direito, a Faculdade Santo Agostinho promove Debate Eleitoral entre os prefeitáveis do município.

Natura

///////////////////////////

De acordo com o coordenador do curso, Rafael Soares Dutra de Moura, além de promover a aproximação entre a comunidade acadêmica e os candidatos, o evento tem como foco discutir as respectivas propostas de gestão para a construção de uma administração transparente e participativa e garantir que o processo eleitoral ocorra dentro dos princípios básicos de uma autêntica prática democrática.

“Os debates e compromissos feitos no debate público afetam as posições que esses representantes tomarão em seu mandato através dos compromissos firmados durante as eleições. A realização do evento vai permitir que o candidato apresente-se em uma estrutura acadêmica dialogada, colocando exatamente o que ele pensa e o que ele quer realizar em seu programa de governo, garantindo-se o contraditório com os demais candidatos”, diz.

Além disso, o coordenador explica que o momento será oportuno para que as pessoas possam ter efetivamente uma opinião formada sobre cada candidato. “O que acontece muito hoje nas reuniões e nos comícios é que as pessoas que costumam participar são as que têm afinidades com o candidato A e o candidato B, sendo assim, muitas vezes o cidadão não tem a oportunidade de conhecer as propostas dos demais candidatos”, ressalta.

O Boticário

///////////////////////////

Serviço

O Debate Eleitoral, que terá como mediadora a professora Drª. Talita Soares Moran, será realizado na próxima quinta-feira (15/09), às 19 horas no Teatro das Faculdades Santo Agostinho, situado na Av. Osmane Barbosa, 937 JK.

Pré-inscrição através do (38) 3224 – 7914

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Sistema em manutenção programada. Nossos serviços estão indisponíveis até dia de hoje às 23:59h.