Inicio » Montes Claros » Eleições 2016 » Eleições 2016 – Santo Agostinho promove debate eleitoral

Eleições 2016 – Santo Agostinho promove debate eleitoral

Eleições 2016 – Santo Agostinho promove debate eleitoral

As eleições são um momento essencial para a democracia, sendo assim, o debate público que é feito durante as eleições, os temas que são pautados, as demandas que são apresentadas pela sociedade, são tão ou mais importantes que as pessoas escolhidas como representantes.

Eleições 2016 - Santo Agostinho promove debate eleitoral
Eleições 2016 – Santo Agostinho promove debate eleitoral.

 

Pensando nisso e com o objetivo de oportunizar aos candidatos a apresentação e defesa das propostas e ideias de gestão para os próximos quatro anos em Montes Claros, na próxima quinta-feira (15/09), através do curso de Direito, a Faculdade Santo Agostinho promove Debate Eleitoral entre os prefeitáveis do município.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

De acordo com o coordenador do curso, Rafael Soares Dutra de Moura, além de promover a aproximação entre a comunidade acadêmica e os candidatos, o evento tem como foco discutir as respectivas propostas de gestão para a construção de uma administração transparente e participativa e garantir que o processo eleitoral ocorra dentro dos princípios básicos de uma autêntica prática democrática.

“Os debates e compromissos feitos no debate público afetam as posições que esses representantes tomarão em seu mandato através dos compromissos firmados durante as eleições. A realização do evento vai permitir que o candidato apresente-se em uma estrutura acadêmica dialogada, colocando exatamente o que ele pensa e o que ele quer realizar em seu programa de governo, garantindo-se o contraditório com os demais candidatos”, diz.

Além disso, o coordenador explica que o momento será oportuno para que as pessoas possam ter efetivamente uma opinião formada sobre cada candidato. “O que acontece muito hoje nas reuniões e nos comícios é que as pessoas que costumam participar são as que têm afinidades com o candidato A e o candidato B, sendo assim, muitas vezes o cidadão não tem a oportunidade de conhecer as propostas dos demais candidatos”, ressalta.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Serviço

O Debate Eleitoral, que terá como mediadora a professora Drª. Talita Soares Moran, será realizado na próxima quinta-feira (15/09), às 19 horas no Teatro das Faculdades Santo Agostinho, situado na Av. Osmane Barbosa, 937 JK.

Pré-inscrição através do (38) 3224 – 7914

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).