Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

ELEIÇÃO EM JANUÁRIA LEITURA DO PROCESSO

Desde o início da campanha política no Norte de Minas, especialmente em Montes Claros, fizemos questão de nos manter afastados de qualquer movimento de campanha, até como forma de realizar análises isentas sobre o processo. É fato de que estamos assistindo a um pleito atípico, onde interferências externas tentam a todo custo influenciar no resultado em vários cantos deste País. Pela primeira vez na história da política brasileira, se percebe a tentativa de judicialização do processo, cujo principal responsável pela escolha deveria ser exclusivamente o eleitor.

CONDENAÇÃO MIDIÁTICA

Se este ano as eleições fossem para a escolha da presidência da República, certamente em primeiro momento não estaria disposto a votar no ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por questões pessoais. Entretanto, não posso nem de longe concordar com a execração midiática pela grande imprensa da qual o ex-chefe da nação tem sido vítima. Na tarde de quarta-feira, fiz questão de assistir à coletiva do Ministério Público Federal para apresentar oficialmente denúncia contra Lula e sua esposa Marisa. Confesso que até agora não entendi a razão de tal acontecimento, já que nenhum fato relevante que não seja do conhecimento da população foi apresentado. O que seria uma bomba acabou se transformando em um traque. O mais triste é que a ação midiática que tem sido protagonizada pela operação Lava Jato vem contaminando todo o País. Hoje, questões como saúde, educação, proteção à vida e outros assuntos passaram a ser uma questão secundária, já que não dá holofote e não projeta na mídia os seus responsáveis.

TRANSPORTE ESCOLAR

Enquanto prefeitos estão preocupados apenas com reeleição e com eleição dos seus candidatos, a população carente, principalmente da zona rural, sofre com a impossibilidade de frequentar a sala de aula. Ontem, a coluna recebeu denúncias de pais da região de Ubaí que queixam que há cerca de 40 dias os filhos estão sem frequentar a escola pela falta de transporte. Existem casos em que crianças e jovens estão sendo obrigados a andar até 10 quilômetros para conseguir estudar. Triste, porque nem as entidades que representam a região nem o governador Pimentel falam sobre o assunto, sem contar os deputados que frequentam a principal sala do Palácio Tiradentes.

HERANÇA POLÍTICA

Em Coração de Jesus, quando todos antecipavam a leitura do processo eletivo, o quadro mostrava o jovem advogado Júnior Cordeiro como nome a ser batido. Hoje, na reta final, o quatro toma outro rumo. Mesmo não tendo sido divulgada oficialmente nenhuma pesquisa deixa claro o crescimento e a polarização entre os candidatos Robinho Dias (PR) e Tiago Costa (DEM). Vale lembrar que Júnior é filho do ex-prefeito Toninho Cordeiro, enquanto que Robinho é irmão do ex-prefeito Ronaldo Mota, e Tiago, neto do ex-prefeito Costa.

MUDANÇA NO COMANDO

O Major PM, Paulo Eliedson Veloso, assumirá na primeira quinzena do próximo mês o comando do 50ª Batalhão da Polícia Militar em Montes Claros, em substituição ao tenente-coronel Nivaldo Ferreira, que a partir do dia 10 de outubro passará a fazer parte do quadro da reserva. Vale o registro que coronel Nivaldo, durante todo a sua vida militar, sempre serviu como um profissional íntegro, sendo exemplo para a corporação.

GREVE DOS CORREIOS

Em plena véspera de eleições, quando os candidatos têm a necessidade de enviar correspondência aos eleitores, funcionários dos Correios decidem entrar em greve. Mesmo considerando justas as reivindicações da classe, entendo que o momento é extremamente inoportuno. Não acho justo penalizar a população e os candidatos a cargo eletivo em briga com o Governo Federal. Este tipo de oportunismo para mim tem outro nome.

BAIÃO DE DOIS

A partir das 13 horas de amanhã (sábado), todos os caminhos nos levam à 13ª edição do Baião de Dois do Karoba. Desta vez, o local escolhido foi o Empório da Serra, na região do Portal da Serra, área conhecida anteriormente como Sítio do Jacaré. O evento, que já faz parte dos principais eventos de Montes Claros, é coordenado pelo companheiro jornalista Artur Junior. Com certeza marcaremos presença.

Por Aldeci Xavier

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).