Inicio » Colunistas » Léo Queiroz » Coluna do Léo Queiroz – Dicas de Turismo

Coluna do Léo Queiroz – Dicas de Turismo

Coluna do Léo Queiroz – Dicas de Turismo

DELFINÓPOLIS MG
Nossa dica de hoje é Delfinópolis, um paraíso ecológico entre a represa de Peixoto (Rio Grande) e a Serra da Canastra. A cidade abriga Serras, Montanhas, Vales e Chapadões que revelam paisagens fascinantes, com flora e fauna típicas do cerrado e bem preservadas. O município possuí mais de 100 opções de cachoeiras, capazes de satisfazer todos os gostos, com quedas d´água que formam piscinas naturais, de incrível transparência e muitas dessas cachoeiras ficam dentro de complexos e  possuem boa estrutura para atender ao turista.

Rio Bateia – Olhos D’água em Delfinopolis MG ( Foto Divulgação)
Rio Bateia – Olhos D’água em Delfinopolis MG ( Foto Divulgação)

 

Para os amantes do esporte, a região é propicia para a prática de vários deles como: mountain bike, moto trail, off road, rapel, boulder, escalada esportiva, voo livre, rafting, caminhadas, esportes náuticos, canoagem, pesca esportiva entre outros.

A chegada ao município de Delfinópolis pode ser feita pela estrada ecológica ou por balsa, que funciona 24 horas. A travessia é de apenas 15 minutos sobre o Rio Grande.

PARQUES TEMÁTICOS BRASILEIROS SÃO DESTAQUE INTERNACIONAL
O Brasil é considerado uma referência internacional no setor de parques temáticos, com representantes nacionais nas listas de melhores do mundo. Segundo o site especializado TripAdvisor, o Beto Carrero lidera a lista dos melhores parques da América do Sul, seguido pelo Beach Park, no Ceará, e pelo Hot Park, em Goiás, na segunda e terceira posição, respectivamente. Entre as 10 primeiras posições, nove são ocupadas por estabelecimentos brasileiros. O Beto Carrero aparece ainda entre os 10 melhores parques do mundo.

Para aproveitar todo este potencial, representantes da Embratur se reuniram no fim de agosto com empresários do setor de parques temáticos. Na ocasião se comprometeram a trabalhar em conjunto para a promoção dos parques brasileiros no exterior. (Fonte Ministério do Turismo )

AS QUENTES DO TURISMO
Parques  em alta – O setor de parques temáticos e aquáticos está em alta no Brasil. É o que mostram os números que, em alguns casos, registram crescimento de até 18% nos primeiros meses de 2016. Dados obtidos pela Agência de Notícias do Turismo mostram que os empresários do setor estão otimistas e apostam em fechar o ano na contramão de outras áreas da economia.

Turismo de Festas: Tops da Geração de Ouro – O colunista João Jorge promove no próximo dia 30 no Automóvel Clube de Montes Claros a festa Tops da Geração de Ouro, reunindo várias personalidades de Montes Claros e região. A animação fica por conta da famosa banda Alpha de Montes Claros. Informações e reservas 9 91553222

Abraço da coluna aos amigos e leitores Eudóxio Rabelo, Baúde Silveira, João Jorge Soares, Lílian Melo, Vinicius Maciel, Pedro Adesisto, Lúcia Maria, Vicky Louise, João Jorge Soares e Fabiano Fagundes.

Por Léo Queiroz

Léo Queiroz
Léo Queiroz

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).