Inicio » Montes Claros » Eleições 2016 » Eleições 2016 – Santo Agostinho promove debate inédito em ambiente acadêmico

Eleições 2016 – Santo Agostinho promove debate inédito em ambiente acadêmico

Eleições 2016 – Santo Agostinho promove debate inédito em ambiente acadêmico

Com a presença de aproximadamente 500 pessoas, o Debate Eleitoral promovido, na noite de ontem (15/09/2016), pela primeira vez em um ambiente acadêmico na região norte de Minas pelas Faculdades Santo Agostinho, através do curso de Direito, contou com a participação de cinco dos seis candidatos que disputam a prefeitura de Montes Claros-MG, nas eleições de 2016.

Eleições 2016 - Santo Agostinho promove debate inédito em ambiente acadêmico  - Foto: Mauro Miranda
Eleições 2016 – Santo Agostinho promove debate inédito em ambiente acadêmico – Foto: Mauro Miranda

 

Mediado pela mestre e advogada Talita Moran, o debate foi divido em seis blocos de 25 minutos cada. No primeiro momento, os candidatos responderam, através de sorteio, seis perguntas formuladas por acadêmicos do curso de direito da instituição. Entre elas, foram abordados temas como prestação de serviços hospitalares, criação de empregos e infraestrutura. Além de segurança pública, trânsito e crise hídrica.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Os docentes da faculdade também formularam questionamentos aos candidatos. A situação do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Montes Claros (PREVMOC), a relevância da “Lei da Ficha Limpa” e a redução de gastos, foram alguns dos temas abordados. Ao final de cada bloco, por meio de sorteio, os prefeitáveis realizaram e responderam perguntas entre si.

Para a acadêmica Gissele Niza, do 2º período noturno do curso de Direito, a iniciativa, que é inédita num ambiente acadêmico, proporcionou um momento de conhecimento e experiência. “As Faculdades Santo Agostinho estão de parabéns pela realização de debate com os candidatos à prefeitura de Montes Claros. Desde a organização a dinâmica do debate, tudo esteve impecável”, afirma.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Após as considerações finas dos candidatos, o coordenador do curso de Direito, Rafael Soares Duarte de Moura, ressaltou que as eleições são um momento essencial para a democracia. “Esse é um momento que estimula todos os brasileiros e brasileiras a discutir, ainda que minimamente, os problemas do nosso país e as possíveis soluções para resolvê-los. Esse é o aspecto mais importante das eleições e que devemos aproveitar mais”, disse.

O coordenador lembrou ainda que o debate público que é feito durante as eleições, os temas que são pautados, as demandas que são apresentadas pela sociedade, são tão ou mais importantes que as pessoas escolhidas como representantes. “Os debates e compromissos feitos no debate público afetam as posições que esses representantes tomarão em seu mandato através dos compromissos firmados durante as eleições”, pontua.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).