Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Mudança no cenário econômico é tema principal na abertura da Fenics‏

Montes Claros – Mudança no cenário econômico é tema principal na abertura da Fenics‏

Montes Claros – Mudança no cenário econômico é tema principal na abertura da Fenics‏

A Feira estreia mais uma edição com clima de positividade na retomada do crescimento.

Montes Claros - Mudança no cenário econômico é tema principal na abertura da Fenics‏
Montes Claros – Mudança no cenário econômico é tema principal na abertura da Fenics‏

 

A Feira Nacional da Indústria Comércio e de Serviços de Montes Claros – Fenics, teve início na última quinta-feira e representa um momento de virada na economia regional. Com casa cheia, estandes bem estruturados, a Associação Comercial Industrial de Serviços de Montes Claros realizou a abertura para expositores e parceiros, no Parque de Exposições João Alencar Athayde.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Edilson Torquato, durante a abertura da 21ª Fenics, ressaltou a importância da classe produtivas brasileira, que está lutando para um país melhor. Destacou que quando as rédeas são tomadas por quem sabe fazer, os resultados aparecem. É preciso acreditar na própria capacidade e confiar nas instituições. Os empreendedores que acreditaram na ACI, os patrocinadores e parceiros da Fenics são exemplo. Sem eles, não estaríamos com a 21ª Fenics, que a cada edição ressurge como a fênix, mais bonita e mais forte.

Leonardo Vasconcelos, presidente interino da Fiemg- Regional Norte, disse que quando o então presidente licenciado, Adauto Marques, colocou a entidade como co-realizadora da Fenics, percebeu a importância do evento para a economia regional. “O momento coincide com o momento de retomada de crescimento, na melhoria do cenário econômico. Devemos parar de apontar erros e nos voltar para as soluções. Mais investimentos, mais negócios, mais confiança, mesmo que a crise política não esteja sanada, esta é uma chance singular de o país corrigir a maior recessão dos últimos 80 anos. Existem muitos desafios ainda, mas a Fenics é uma mola propulsora de negócios, é por isso que a apoiamos a cada edição”.

“Cerca de 99% das empresas são de micro e pequenos empreendedores, mais de 60% dos empregos gerados, a economia certamente passa pelo pequenos negócios. A Fenics é a chance de muitos empreendedores darem o pontapé inicial a seus empreendimentos, pela visibilidade perante o público”, observou Afonso Rocha, diretor superintendente do Sebrae Minas.

Gustavo Sampaio, Superintendente da Caixa Econômica Federal, completa que “assim como a Caixa ajuda a realizar o sonho de muitos brasileiros com seus produtos; a Fenics ajuda aos empreendedores a realizar o sonho de ter seu próprio negócio”. O prefeito de Montes Claros, José Vicente, foi enfático ao dizer que a região tem muitas oportunidades, por isso se sobrepõe às outras regiões, em termos de crescimento. O Norte de Minas é forte e Montes Claros mostra sua potencialidade com a Fenics”.

A Fenics vai até domingo, dia 18, com palestra de Rafael Saldanha, neste sábado, às 8h44, sobre o “Custo do Protecionismo Trabalhista no Brasil”, uma visão jurídica sobre as regras tributárias e trabalhistas, buscando contextualizá-las sob um viés econômico e sociológico.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Shows de sábado e domingo

A Fenics traz, neste sábado, 17, o pop rock da Taboo, a partir das 20h30 e fecha com o sertanejo de Luan Saraiva e Daniel, às 22h. Para encerrar a grade de shows da 21ª Fenics, no domingo, 18, às 20h30, a cantora Kelly Oliveira promete encantar a todos com os sucessos da MPB.

A feira acontece no parque de Exposições João Alencar Athayde, das 18h à meia-noite. São mais de 250 estandes, em 5 mil m², sendo 10 mil m² de área total coberta, 85 mil m² de estacionamento, num total de 100 mil m² de feira.  O público esperado é de cerca de 80 mil pessoas. Os ingressos custam 10 reais e 5 reais, a meia-entrada. O estacionamento custa 15 reais para carro e 10 reais para moto. Informações: 38 – 2101 3300.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Super Gata – Monique Helena (especial de Natal)

Super Gata – Monique Helena (especial de Natal)

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Super Gata – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).