Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão 2016 – Cruzeiro e Atlético empatam por 1 a 1 no Mineirão

Brasileirão 2016 – Cruzeiro e Atlético empatam por 1 a 1 no Mineirão

Brasileirão 2016 – Cruzeiro e Atlético empatam por 1 a 1 no Mineirão

A temperatura de 35º C em Belo Horizonte ficou em segundo plano diante do clima quente de mais um clássico entre Cruzeiro e Atlético, tanto dentro de campo, quanto nas arquibancadas e na tabela do Campeonato Brasileiro. O empate por 1 a1 não resolveu a vida de nenhuma das duas equipes e fez com que a Raposa e o Galo o tenham que voltar a torcer por tropeços na próxima rodada, em busca de seus objetivos.

Brasileirão 2016 - Cruzeiro e Atlético empatam por 1 a 1 no Mineirão
Brasileirão 2016 – Cruzeiro e Atlético empatam por 1 a 1 no Mineirão

 

Quando todos esperavam a manutenção do ataque atleticano, com Otero, Robinho, Pratto e Fred, Marcelo Oliveira surpreendeu e começou a partida com Clayton, deixando o argentino entre os reservas. Deu certo: foi de Clayton o primeiro gol da partida, que fez com que os 2.200 torcedores do Galo explodissem de euforia nas arquibancadas.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Tudo caminhava para uma vitória do Atlético, mas, de um volante saiu o gol que enlouqueceu a China Azul. Já caminhando para o fim, Robinho recebeu belo passe de Elber e empatou o jogo. Enquanto a tarde caía no Gigante da Pampulha, o grito de “Explode coração, na maior felicidade” tomou conta dos mais de 40 mil torcedores celestes. Entretanto, ainda tinha muito jogo no Mineirão.

A essa altura, os dois times precisavam sair em busca da vitória, cada um atrás de seu objetivo. A maioria celeste no Mineirão via no momento a chance de vencer e se afastar de vez da zona do rebaixamento e ainda frear o rival na luta pelo título. No fim, o empate não foi comemorado por ninguém, a não ser pelos adversários da parte de cima e debaixo da tabela, que agradeceram o clima quente, mas sem vitoriosos no Gigante da Pampulha. No entanto, menos pior para a equipe celeste, que teve seu esforço reconhecido pela calorosa torcida cruzeirense.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes brigando muito, mas com poucas chances claras de gol. Aos 10 minutos, o Cruzeiro foi salvo pela trave. Otero mandou uma bomba e a bola, caprichosamente, bateu no travessão de Rafael. Aos 30 minutos, Clayton fez a pequena torcida do Atlético explodir no Mineirão. Após cruzamento perfeito de Fábio Santos, o atacante Clayton mandou de cabeça para o fundo das redes. A primeira etapa poderia ter terminado com um gol para cada lado, se não fosse a chance incrível desperdiçada pelo argentino Ramón Ábila, que sem marcação mandou a bola pra fora.

O segundo tempo começou com maior domínio do Atlético. Júnior Urso recebeu um bom passe de Fred, pela direita, mas mandou para fora. Parecia não ser mesmo a tarde de Ábila. Lançado por Edmar, o argentino mandou a bola na trave, desesperando a China Azul no Mineirão. Já que o artilheiro não conseguia marcar, o volante Robinho foi quem resolveu agonia do torcedor celeste e empatou a partida. Daí pra frente, ambos criaram, mas não conseguiram marcar novamente.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Cruzeiro x Atlético-MG
Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data/Hora: 18/09/2016, às 16h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Jose Roberto Larroyd (SC)

GOLS: Clayton, 30’1ºT (0-1); Robinho, 30’2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Lucas (CRU); Fábio Santos, Otero (CAM)
Cartão vermelho: Lucas (CRU)
Público/Renda: Ainda não divulgados.

Cruzeiro: Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo, Léo e Edimar; Ariel Cabral (Élber – 15’2ºT), Henrique (Denílson – 38’2ºT); Robinho, Rafael Sóbis (Alisson – Itervalo), De Arrascaeta e Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes.

Atlético-MG: Victor; Carlos César (Gabriel – 25’2ºT), Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso; Rómulo Otero, Robinho (Cazares – 27’2ºT), Clayton e Fred (Lucas Pratto – 19’2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).