Inicio » Esporte » Handebol » Montes Claros Handebol é tricampeão mineiro de Handebol Júnior Masculino‏

Montes Claros Handebol é tricampeão mineiro de Handebol Júnior Masculino‏

Montes Claros Handebol é tricampeão mineiro de Handebol Júnior Masculino‏

Em uma partida muito equilibrada e emocionante, com alternância no placar por diversas vezes, a equipe Masculina Júnior do  Montes Claros Handebol (MCH) sagrou-se Campeã Mineira Júnior ao vencer o time da cidade de Divinópolis pelo placar de 33 a 30.

Montes Claros Handebol é tricampeão mineiro de Handebol Júnior Masculino‏
Montes Claros Handebol é tricampeão mineiro de Handebol Júnior Masculino‏

 

E, ainda, na Seleção do Campeonato, tivemos dois atletas entre os melhores na premiação Individual: Lucas Santos, considerado o melhor ponta esquerda e Ivan Martins, o melhor armador direito. E fechando com grande mérito, Lucas Nagem, foi eleito o melhor técnico da competição.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Com este título, a cidade norte-mineira sagrou-se tricampeão mineiro júnior (atletas até 21 anos). As outras edições em que levantaram a taça foram em 2013 e 2014. No ano passado ficou em terceiro lugar.

Com a desistência da cidade de Ponte Nova, alegando problemas financeiros, o Mineiro Masculino Júnior foi disputado apenas por três equipes: Handebol Montes Claros, Nova Lima e Cegesp/Lidcom/Divinópolis. Mas, para chegar à fase final, ocorreram zonais em todas as regiões do Estado, com a participação de 12 equipes. Somente os quatro primeiros colocados conseguiram fase nesta fase final.

Jogando em casa e enfrentando a forte equipe de Nova Lima, a equipe comandada pelo técnico Lucas Nagem venceu na estreia por um gol de diferença. O jogo terminou em 25 a 24 para Montes Claros. Na manhã de sábado, duelaram Nova Lima e Divinópolis, com o time divinopolitano vencendo por 34 a 21.

Com duas derrotas, o time nova-limense, da região metropolitana de Belo Horizonte, ficou com terceiro lugar e a decisão do título entre Montes Claros e Divinópolis. O jogo da grande final foi tão disputado que o primeiro tempo terminou empatado em 15 a 15, com as duas equipes mostrando um bom nível de jogo, sem conseguir abrir muito no placar e alternando a liderança até os últimos quatro minutos do segundo tempo, quando Montes Claros com uma boa linha de defesa, conseguiu abriu três gols, segurar a ansiedade para sagrar-se campeão Mineiro pela terceira vez e fechar a partida em 33 a 30.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

“Foi um grande jogo. Um grande duelo entre essas duas equipes que já se conhecem. Montes Claros impôs um ritmo forte, mas Divinópolis veio com a vontade de levar o primeiro lugar, tanto que fomos para o intervalo com o placar igual em 15. Na volta, continuou a alternância, mas só nos últimos minutos é que conseguimos abrir três gols, e mesmo o técnico tentando mudanças, eles não conseguiram empatar a partida e tentar levar para uma prorrogação. No final, Montes Claros mostrou superioridade e conseguiu em casa este importante título para a cidade”, destacou Lucas Nagem.

Delegação

A Delegação de Montes Claros foi coordenada pela supervisora Mercês Silva, com auxílio técnico de Francis Nascimento e tem os seguintes atletas: Matheus Nagem, Gabriel Cesar Almeida, Higor Grossi, Gustavo Gasperazzo, Kevin Cristian Soares, Yan Reis, Eduardo Pessoa, Lucas Santos, Ivan Martins, Vinicius Souto, João Rodrigues, Paulo Pinho, Robert Ruas, Marcos Santos, Felipe Bispo e João Vitor Carvalho.

Por Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).