Inicio » Esporte » Handebol » Montes Claros Handebol estreia na Liga Nacional de Handebol Feminino‏

Montes Claros Handebol estreia na Liga Nacional de Handebol Feminino‏

Montes Claros Handebol estreia na Liga Nacional de Handebol Feminino‏

Montes Claros Handebol comete muitos erros técnicos, mas busca experiência e crescimento na competição.

Montes Claros Handebol estreia na Liga Nacional de Handebol Feminino‏
Montes Claros Handebol estreia na Liga Nacional de Handebol Feminino‏

 

Não foi a estreia que a torcida esperava. Mesmo em bom número que compareceu ao Ginásio Municipal Ana Lopes, no Morada do Parque, os torcedores de Montes Claros viram de perto uma equipe ainda em busca de se encontrar.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Jogando diante de equipes tradicionais no país e como estreante na Liga Nacional Feminina de Handebol, a equipe comandada pela técnica Francis Almeida apresentou um bom nível de jogo, mas cometeu muitos erros técnicos e individuais que acabaram por prejudicar o desempenho da equipe.

A equipe norte-mineira é composta, em sua maioria, por atletas das categorias Júnior e Juvenil e para elas essa experiência de participar da  maior competição do Brasil é fundamental para o crescimento de toda a equipe.

Os jogos

Na quinta-feira, 15, diante do Blumenau/SC, Montes Claros fez um bom primeiro tempo, terminando em 18 A 11. Mas, a equipe norte-mineira não conseguiu segurar a ansiedade e as adversárias ampliaram o placar, finalizando o jogo em 35 a 18.

Já no sábado, Montes Claros recebeu o time de Concórdia/SC. O time de Santa Catarina foi vice-campeão da Liga Feminina em 2012 e Campeão em 2013. Concórdia é vice-campeã, nas duas últimas edições da Liga em 2014 e 2015.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A tradicional equipe de Concórdia mostrou bom jogo e entrosamento, mas Montes Claros entrou em quadra disposta a apresentar uma boa partida. Novamente, contando com o apoio de um público, a equipe dona da casa segurou ao máximo o placar e chegou a fica próximo ao final do primeiro tempo. Mas, na volta do segundo tempo, as atuais vice-campeãs foram superiores. Montes Claros perdeu muitos gols cara a cara com a goleira, errou penalidades e pelo menos 6 gols, em que a goleira visitante não estava em quadra na nova regra em que sai e entra mais uma jogadora no ataque.

“Foram pelo menos 6 gols perdidos sem a goleira. Sem contar os nossos erros técnicos individuais. Isso tudo prejudicou o nosso jogo e pesou no final das partidas. Vamos, agora, focar nos treinos para melhorar esses erros e mostrar que Montes Claros tem uma equipe competitiva. Vale salientar que todas as equipes da nossa conferência são profissionais e a nossa ainda está engatinhando nesse processo. E, mesmo com todas as limitações financeiras e logísticas, o grupo tem valor e com certeza irá evoluir”, destacou a treinadora

Novata na Liga

Montes Claros participa pela primeira vez da principal divisão do Handebol Feminino, a Liga Nacional. Criada em 1997 pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), a competição começou com a participação de seis equipes, mas nesta edição conta com 12 times divididos em três conferências: Sul/Sudeste/Centro; Norte, e Nordeste.

A Conferência Sul/Sudeste/Centro tem cinco participantes: Handebol Montes Claros; UNC/Concórdia/SC; São Bernardo/ADC-Metodista/SP; Abluhand/FURB/FMD-Blumenal/SC e Esporte Clube Pinheiros/SP.

A Liga começou no último dia 1º de setembro e termina em 18 de dezembro. O Metodista/SP é a equipe favorita a mais um título. A equipe paulista é a atual bicampeã, e já levantou o troféu em nove edições, sendo a maior vencedora da competição. Junto com Concórdia/SC, esteve nas quatro últimas finais da Liga Nacional Feminina. Levou três títulos e ficou com um vice, em 2013.

Desafios fora de casa

O terceiro desafio do Handebol Montes Claros, será dia 06 de outubro, contra o tradicional Esporte Clube Pinheiros/SP, em São Paulo, às 20h, no Ginásio Henrique Vilaboim.

E o último jogo da primeira fase será contra o Metodista/SP, no dia 08 de outubro, também em São Paulo. A equipe mandante tem em seu currículo 09 títulos nacionais e foi a final das quatro últimas edições da Liga Nacional. Venceu três e perdeu apenas uma final para o Concórdia/SC.

Returno

De volta a Montes Claros, pelo returno da competição, receberá às 19h, do dia 20 de outubro, o São Bernardo/ADC Metodista, no Ginásio Ana Lopes. E no dia 22, receberá o Esporte Clube Pinheiros, às 16h, também em casa.

No dia 27 de outubro, viaja para Santa Catarina, onde enfrentará a equipe da Concórdia, às 20h, no Ginásio da Universidade do Contestado. E no dia 29, vai encarar o time do Abluhand/FURB/FMD Blumenal/SC, às 17h, no SESI – Centro Esportivo Bernardo Werner, em Blumenau.

As quartas-de-final começam no mês de novembro, as semifinais nos dias 15 e 16 de dezembro e as disputas do terceiro e quarto lugares, bem como a grande final, serão realizadas no dia 18 de dezembro.

Títulos MOC

O Handebol Montes Claros é o atual campeão Mineiro Adulto Feminino e bicampeão da categoria; conquistou o 3º lugar na Copa do Brasil de Handebol Feminino Adulto 2016 em Manaus/AM; 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Clubes Adulto Feminino 2015; Octacampeã dos Jogos de Minas (JIMI) – Feminino; Tricampeã Brasileira de Handebol de Areia – Adulto; Campeão do Mineiro Infantil Feminino e Campeã do Mineiro Junior – Feminino.

Por Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).