Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Vendas diretas marcam sucesso da 21ª Fenics‏

Montes Claros – Vendas diretas marcam sucesso da 21ª Fenics‏

Montes Claros – Vendas diretas marcam sucesso da 21ª Fenics‏

Pequenas e micro empresas aderem ao formato da feira de negócios e agrada ao público visitante.

Montes Claros - Vendas diretas marcam sucesso da 21ª Fenics‏
Montes Claros – Vendas diretas marcam sucesso da 21ª Fenics‏

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Em meio a um momento de recuperação da economia brasileira, as micros e pequenas empresas se destacam pelo investimento em estratégias inovadoras de vendas. A 21ª FENICS – Feira Nacional da Indústria Comércio e de Serviços de Montes Claros – é a ferramenta ideal para mostrar inovação e diferencial nos produtos. A diversidade de expositores, como mostra e varejo, agradou ao público compareceu à feira, nos quatro dias de evento.

Muitos expositores estrearam na Fenics para lançar marca ou promoções, pela credibilidade do evento e oportunidades de um feira de negócios, o resultado foi positivo.  “Duas décadas de feira, com sucesso de público e credibilidade, só é possível com muito trabalho e inovação. As pessoas querem novidades, por isso os expositores investem mais em estandes atrativos. Nos últimos anos, percebemos a procura de empresas que desejavam realizar vendas diretas, e a Fenics se adaptou a esta tendência”, conta Edilson Torquato, presidente da ACI.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Ernandes Ferreira da Silva está com o estande da Trajeto Móveis. “São muitos anos de participação na Fenics. Mas senti um clima diferente nesta edição. Talvez a crise tenha despertado a vontade de ser mais eficiente na venda e o expositor veio mais preparado, enquanto o cliente chega mais aberto à negociar no ambiente de feira. Para inovar, mudamos a decoração para propiciar maior interação do visitante com os móveis”.

Gilberto Gualter, colocou um estande para vendas de jazigos, no novo cemitério em Montes Claros, e diz que foi o investimento mais barato, com mais retorno até agora. “Vendi bem mais que esperava. As pessoas vem com cartão de crédito, cheque, mas aproveitam a oportunidade. Até arrependi de não ter colocado um estande maior”.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Annik Almeida, gerente de vendas da Rommanel, destaca que a franquia dobrou o tamanho do estande porque percebeu o potencial da feira em 2015, quando estrearam. “Muitos contatos e um público excelente para nossa marca. Viemos com promoções e parcerias, como a da blogueira Lê Turano”.

A visitante Maria Geralda Araújo Braga veio de Varzelândia especialmente para visitar a Fenics. “Faço questão de vir todos os anos. A feira está muito bonita e com excelentes estandes. Sempre levo algum produto e este ano comprei uma panela que cozinha sem gordura. Além do preço ótimo, não vai engordurar minha cozinha”, disse satisfeita.

Os 100 milhões de reais em negócios prospectados vai além da feira. A maioria se efetiva a partir dos contatos feitos no evento e alinhados ao longo do ano, com a fidelização e ampliação da clientela. No Espaço Veículos, a concessionária Fiat Polígono apostou na qualidade técnica dos vendedores. “Em vez ter apenas promotores e modelos, decidimos trazer a equipe de vendas mesmo, com foco em negócios e não apenas em mostra dos lançamentos”, afirma Júnior Alkimim, gerente de veículos na empresa. “Está sendo bem atrativo, pois criamos oportunidades de vendas na feira e pós-feira”.

E a Fenics serve como exemplo para outras associações comerciais empreenderem no Norte de Minas. Sebastião Souza, da ACI de Teófilo Otoni, esteve na Fenics para fazer benchmarking. “Estou impressionado com a qualidade dos estandes, a decoração e criatividade dos expositores.  Quero levar várias ideias para minha cidade”, disse.

O caráter institucional é uma característica forte na Fenics, bancos de fomento, entidades e escolas utilizaram a feira para levar mais conhecimento sobre seus produtos e se aproximar da sociedade. Os brindes, woskshops e a presença de seus representantes formam um atrativo a mais no evento. A mineradora Yamana Gold esteve na Fenics, como patrocinadora e estreou como expositora. O resultado foi sucesso de público.

Roberta Bertolusci diz que a experiência foi muito rica, visto que os norte-mineiros desconhecem sobre as atividades da mineradora em Riacho dos Machados, antiga Carpathian Gold. “Podemos mostrar a importância desta atividade econômica e o ciclo social que a empresa representa, tanto na geração de empregos quanto no reflexo deles na economia regional”. Ela completa que “fizemos diversos contatos comerciais com possíveis fornecedores para a empresa na feira. Muito produtiva nossa presença, em 2017 vamos voltar para a Fenics e estreitar mais ainda a relação institucional com o público”.

Mais de 45 mil ingressos foram distribuídos para os expositores e outros 4 mil pelo site da Fenics. A expectativa é de a Fenics ter recebido 80 mil pessoas nesta edição. Edilson Torquato frisa que “a curva na economia volta a ser ascendente e a Fenics é a reação dos empresários frente às dificuldades. Seja um pequeno negócio, grande, novo ou já estabilizado no mercado. Temos de nos unir e fazer o melhor, com criatividade e vontade. A ACI agradece a todos os diretores, associados, imprensa, parceiros e expositores, pelo empenho na realização de mais uma Fenics”.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Montes Claros – PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).