Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros comemora 145 anos

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros comemora 145 anos

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros comemora 145 anos

Maior complexo hospitalar do Norte de Minas Gerais, a Santa Casa de Montes Claros comemora, no dia 21 de setembro, 145 anos de amor e dedicação à saúde.

Montes Claros - Santa Casa de Montes Claros comemora 145 anos
Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros comemora 145 anos

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

O hospital, que começou pequeno, em 1871, quando Montes Claros tinha apenas 14 anos, cresceu, se desenvolveu, e hoje, consolida-se com reconhecimento nacional pelo grau de excelência na assistência à saúde, bem como pelo modelo de gestão e profissionalismo para a promoção da qualidade de vida da população beneficiada pelos seus serviços.

Ao disponibilizar, com elevados padrões de excelência, serviços essenciais à preservação do bem-estar e manutenção da qualidade de vida da população assistida, o hospital cresce e se desenvolve, em estrutura física, modernização tecnológica e assistência humana como uma das principais instituições de saúde do Estado de Minas Gerais e do Brasil.

Referência em atendimentos médicos de média e alta complexidade, com modernos equipamentos e em processo de ampliação da estrutura de serviços médico-hospitalares, a área de atuação compreende dois milhões de pessoas, provenientes da região, Vale do Jequitinhonha e sudoeste da Bahia.

Primeira sede da Santa Casa, cujo prédio, situado na atual Praça Doutor Carlos, ficou pronto em 1877.
Primeira sede da Santa Casa, cujo prédio, situado na atual Praça Doutor Carlos, ficou pronto em 1877.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Assistência 

Atualmente, a Santa Casa tem 392 leitos, 81% deles destinados à assistência pelo SUS-Sistema Único de Saúde, totalizando 1.539.003 procedimentos por ano. Dispõe de estrutura completa, com 30 leitos de CTIs dotados de equipe multiprofissional, treinada e comprometida com a humanização e qualidade do atendimento prestado aos pacientes.  Aliados a tudo isso, fatores como a competência e o profissionalismo de uma equipe formada por mais de 2.000 colaboradores, com corpo clínico altamente especializado, que a consolidam como a mais conceituada instituição de saúde regional.

Nossas estatísticas comprovam a nossa capacidade de atendimento e a vocação social para a filantropia, que norteiam nossos passos em direção à excelência. Em todo o ano de 2015, foram realizados 238.059 consultas, 114.414 exames de radiologia, 21.404 cirurgias; quase 6.000 partos; 1.080,220 exames  e 24.309 internações. 

Referência em saúde de qualidade para todos

Cumprindo o firme propósito de trabalhar em defesa da vida, ao longo dos anos, a Santa Casa investe em modernização tecnológica e recursos humanos, com a aquisição de equipamentos e instalação de novos serviços, fatores que consolidam a instituição como a principal referência em atendimento à saúde na região. Prova disso é que somos o primeiro hospital do interior de Minas Gerais a realizar transplantes de rim, córnea e fígado, com sobrevida superior à média nacional, fomos a primeira Santa Casa do Brasil a possuir o certificado de Hospital Acreditado com Excelência, disponibilizamos centros avançados de diagnóstico e tratamento do câncer, com moderna clínica de radioterapia dotada de equipamentos com tecnologia de ponta para tratamento pelo SUS, incluindo a realização de radiocirurgias.

Projeto Amigos da Santa Casa

Dentro das comemorações dos 145 anos da instituição, iniciadas em setembro, o Projeto Amigos da Santa Casa prevê a reforma e melhoria das instalações dos quartos que compõem as 11 enfermarias do hospital, visando oferecer aos pacientes um ambiente humanizado, climatizado e bem estruturado, tornando-os mais confortáveis para quem está em tratamento. Ao todo, serão contemplados 40 quartos, que vão receber novos colchões, poltronas, frigobar, televisor, pintura, mobiliário de apoio, enxoval, além de ar condicionado e novo sistema de iluminação.

As reformas vão ser realizadas por meio do programa de apadrinhamento, no qual empresas, entidades de classe ou pessoa física poderão ser responsáveis pela revitalização dos quartos, que vão receber pintura, mobiliários novos, equipamentos médico-hospitalares e climatização dos ambientes. O projeto será executado pelo setor de Engenharia e Manutenção da Santa Casa.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).