Inicio » Montes Claros » Montes Claros – VLI realiza grande campanha de segurança em linha férrea em Montes Claros

Montes Claros – VLI realiza grande campanha de segurança em linha férrea em Montes Claros

VLI realiza grande campanha de segurança em linha férrea

Durante a Semana Nacional do Trânsito, haverá ações em cidades do Norte de Minas com dicas que irão reforçar a convivência segura com a ferrovia.

Montes Claros - VLI realiza grande campanha de segurança em linha férrea em Montes Claros
Montes Claros – VLI realiza grande campanha de segurança em linha férrea em Montes Claros.

 

A VLI, empresa que controla as ferrovias Centro-Atlântica (FCA) e Norte Sul (FNS), participa, entre os dias 17 a 25 de setembro, de mais uma edição da Semana Nacional do Trânsito. O objetivo principal da empresa é orientar a população sobre a importância da adoção de um comportamento seguro perante à linha férrea.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Na região Norte de Minas, as atividades acontecem em Montes Claros e Janaúba durante toda a semana e incluem distribuição de material educativo, palestras e campanhas de orientação nas passagens de nível das cidades. Em Montes Claros, algumas autoescolas serão visitadas para informar os novos motoristas sobre segurança no trânsito.

A campanha deste ano é centrada nos personagens Prudêncio e Precavida, uma dupla de cantores, que dá as dicas de segurança e informações importantes como a de que um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar completamente após o acionamento dos freios de emergência. Para ampliar o alcance da campanha, as redes sociais da VLI também serão uma grande ferramenta de mobilização com a divulgação de vídeo com jingle educativo do casal musical.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

As ações ainda chamam a atenção para outras dicas que ajudam a manter uma convivência harmônica entre comunidades e ferrovia, como não andar nem estacionar o carro próximo à linha férrea, evitar jogar lixo ou qualquer outro objeto nos trilhos, e não transpor passagens de nível sem observar as recomendações de segurança.

Em Montes Claros, também será lançado o Conexão Comunidade, projeto de cunho educativo e cultural, que oferece oficinas de produção audiovisual, realizado pela Associação Imagem Comunitária (AIC), em parceria com a VLI. Os alunos da Escola Municipal Eloi Pereira irão participar de atividades para produzir materiais relacionados à segurança da comunidade perante os trilhos, além de assistirem a uma palestra sobre o assunto.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita a melhor empresa de infraestrutura do país pelo anuário Épocas Negócios 360º e escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).