Inicio » Mais Seções » Saúde » Saúde – 4 cuidados para contratar um plano de saúde

Saúde – 4 cuidados para contratar um plano de saúde

Saúde – 4 cuidados para contratar um plano de saúde

São muitas as dúvidas que surgem na hora de contratar um plano de saúde. Melhor custo, melhor atendimento, maior flexibilidade e, principalmente, confiança na empresa escolhida são apenas algumas delas.

Saúde - 4 cuidados para contratar um plano de saúde
Saúde – 4 cuidados para contratar um plano de saúde.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Segundo pesquisa realizada em 2015 pelo Ibope Inteligência, ter um plano de saúde é o terceiro maior desejo da população brasileira, ficando atrás apenas dos itens “educação” e “casa própria”. Pensando nisso e diante da infinidade de produtos oferecidos pelo mercado, nós selecionamos quatro dicas que podem te ajudar na hora de fazer a escolha correta.

1) Avalie o histórico de saúde

Antes de contratar o plano, é fundamental que o consumidor avalie suas necessidades, levando em conta questões como, idade, hábitos e histórico de saúde, por exemplo. Essa avaliação servirá como ferramenta para o usuário não arcar com serviços e consultas que não serão utilizados ou até mesmo não deixar de contar com uma cobertura que pode vir a ser extremamente necessária para ele.

2) Não omita informações

O beneficiário deve, impreterivelmente, declarar à operadora se possui alguma doença preexistente e/ou se possui algum hábito nocivo para a saúde, como tabagismo. A omissão de alguma informação desse tipo faz com que o contratante pense que está reduzindo custos, no entanto, é uma medida que pode, legalmente,  vir a  implicar no cancelamento da cobertura ou até do contrato como um todo.

3) Converse com um corretor especializado

O corretor é o profissional indicado para auxiliar o cliente a encontrar a cobertura adequada para o seu respectivo perfil. Isso porque ele já está habituado com as diferenças entre os planos e poderá recomendar os que melhor se adequam a cada perfil, reduzindo o leque de opções para os que realmente são interessantes.

4) Atenção para a confiabilidade do plano

Antes de fechar negócio, é necessário procurar o número de registro da operadora no site da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Assim, é possível checar o desempenho da empresa, bem como o histórico e posição na lista de operadoras que mais recebem reclamações dos consumidores. No portal da entidade, o beneficiário também pode conferir uma lista com todos os seus direitos em relações a reajuste, portabilidade,  além de exames e consultas que são obrigados a serem oferecidos para cada tipo de cobertura.

Fonte: Célebre Corretora de Saúde

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).