Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

NOVO SHOPPING
O empresário Estevam Bretas deverá iniciar ainda no primeiro semestre do próximo ano, a construção do novo shopping na região do bairro Cidade Nova com Canelas. Na prática seria a extensão do atual shopping Montes Claros, mas com vida totalmente independente, inclusive separado um do outro. A proposta é que o novo empreendimento deverá ter entrada pela avenida do Córrego Bicano. O que poucos têm conhecimento é que a ampliação do projeto dependia da negociação de terreno ao lado, de propriedade do empresário Laércio Gonçalves, do Grupo Palimontes. No local funciona complexo esportivo e a loja atacadista do grupo. Sem que a informação chegasse à população, a área foi adquirida no ano passado, tendo a Palimontes dois anos para entregar, o que vence no primeiro semestre do próximo ano.

ITACAMBIRA
Pelo andar da carruagem, se as eleições no município de Itacambira fossem hoje o atual vice-prefeito, João Ribeiro (PRB), que é o candidato pela base governista, não teria dificuldades em vencer o pleito. Ele apresenta como vice o produtor rural José Gilson (PDT). A chapa de oposição tem como cabeça Marcelo Noronha Bicalho (PMN) e como vice Alex da Emater (SD). Vale lembrar que o candidato João Ribeiro tem como apoiadores os ex-prefeitos Edson Ferreira, Marcelo Leão e Mariano. Na opinião de Lucídio Neto e Leandro Noronha, que são filhos de Itacambira, o processo no município está praticamente consolidado e que o seu desfecho ocorrerá no domingo da próxima semana.

NOVO BATALHÃO
Já passou da hora das autoridades, principalmente ligadas ao governo do Estado, cobrar a instalação em Montes Claros do Batalhão de Missões Especiais, com estrutura para atender toda a região, já que o que existe no município é uma Unidade. É do meu conhecimento que no interior do estado existe um batalhão em Uberlândia, cidade de população em torno de 600 mil habitantes. O certo é que em face da localização de Montes Claros, de responder por toda uma região, pelo crescimento da criminalidade, é mais do que necessário que o pleito seja atendido. É preciso que nossas autoridades mostrem força. Não é apenas influenciando na indicação da direção dos órgãos de segurança que se resolverá o problema do setor.

CAPITÃO ENÉAS
O município de Capitão Enéas talvez seja um dos poucos, ou, o único, a adotar uma forma diferente de fazer campanha. É que os dirigentes dos partidos, logo no inicio do processo, estiveram reunidos com o juiz eleitoral Juliano Carneiro Veiga e com o promotor eleitoral, Daniel Iovaneli, quando ficou acertada a não utilização do serviço de carro de som, como também das chamadas “formiguinhas”, que são jovens, nas ruas, pedindo voto para seus candidatos. Na prática, Capitão Enéas realiza uma eleição silenciosa. A argumentação e de que no caso dos veículos de som, os órgãos, hospital, igreja, são próximos e o som traria transtornos. Em relação às formiguinhas, seria uma forma de evitar o uso do poder econômico. Vale lembrar que o representante do judiciário deixou bem claro que se tratava de um acordo, já que a Lei Eleitoral permite tais práticas.

JANAÚBA
A câmara municipal de Janaúba dá exemplo para outros legislativos municipais e decide reduzir o salário em 16%. O projeto que fixa o subsídio dos vereadores para a próxima legislatura foi aprovado na última segunda-feira (19). Aliás, na mesma proporção foram reduzidos os salários também do próximo prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, o que gerará uma economia estimada em R$ 2 milhões.

VEREADORES E PREFEITOS
Como acontece em todo pleito eleitoral, quase a totalidade dos candidatos a vereador abandonou a embarcação dos seus candidatos a prefeito. Para não perderem o voto do eleitor, eles estão pedindo apoio e orientando o cidadão a votar no candidato a prefeito de sua preferência. A prática não é nenhuma novidade. Estão utilizando a já conhecida frase do “salve-se quem puder”.

Por Aldeci Xavier

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).