Inicio » Esporte » Handebol » Handebol Montes Claros é campão Mineiro Cadete Feminino‏

Handebol Montes Claros é campão Mineiro Cadete Feminino‏

Handebol Montes Claros é campão Mineiro Cadete Feminino‏

Equipe norte-mineira ainda teve duas atletas na Seleção do Campeonato: Barbarah Bella como melhor armadora esquerda e Amanda Stein, eleita melhor central e melhor jogadora do torneio.

Handebol Montes Claros é campão Mineiro Cadete Feminino‏
Handebol Montes Claros é campão Mineiro Cadete Feminino‏

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Na manhã deste domingo, 25, em São Sebastião do Paraíso, no Sul do Estado, aconteceu a final do Mineiro Cadete Feminino de Handebol. Montes Claros e SESI/Esporte/Ubá, disputaram o título, sendo que a equipe comandada pelo técnico Fernando Maciel Oliveira dominou toda a partida e venceu pelo placar de 22 a 13.

E na Seleção das melhores atletas da competição, Montes Claros ainda levou os destaques com BarbarahBella Monteiro, eleita a melhor armadora esquerda e Amanda Stein, eleita a melhor central e melhor jogadora do campeonato.

A Fase Final do Campeonato Mineiro Cadete Feminino reuniu 07 equipes de diferentes regiões de Minas Gerais, que chegaram a esta fase, depois de passar pelos zonais realizados em suas regiões.

O Campeonato Cadete Feminino teve duas chaves com as equipes divididas da seguinte forma: Chave “A” com Handebol Montes Claros; AESGRA/São Gonçalo do Rio Abaixo e SESI/Esporte/Uberaba.

Já pela Chave “B”, se enfrentaram na fase classificatória: SESI/Esporte/Ubá; Handebol São Sebastião do Paraíso; Arcos/LIDCOM e ABESC/Belo Horizonte.

O time do Colégio Sólido de Montes Claros desistiu e as equipes classificadas em 3º e 4º lugares no índice técnico, respectivamente, não puderam participar da Fase Final, por isso que o mineiro foi disputado com a participação de 07 equipes, como informado aos dirigentes das equipes pelo Departamento Técnico da Federação Mineira de Handebol (FMH).

As meninas de Montes Claros comandadas pelo técnico Fernando Maciel e pela supervisora das equipes de Handebol Mercês Silva, viajam na última quarta-feira, 21. No final do mês de agosto, o Cadete Masculino, também em São Sebastião do Paraíso, conquistou o primeiro lugar ao vencer o time de Santa Vitória por 26 a 25. Com isso, a cidade norte-mineira mostra a sua hegemonia nas categorias de base no Estado.

oBoticário

///////////////////////////

“A estreia foi bem tranquila, mesmo com o cansado da longa viagem. Comandando o placar no primeiro tempo e ampliamos no segundo. Já na sexta contra Uberaba, a equipe encontrou certa dificuldade. Mesmo vencendo, tivemos muitos erros defensivos. Na semifinal de sábado, contra as donas da casa, enfrentamos uma equipe muito rápida, com ataque ágil e não fomos bem nas nossas finalizações, sendo a partida com o placar mais apertado para a gente. Mas, na final, a equipe se comportou muito bem, muito focada e determinada a vencer o jogo, cumprindo todas as determinações táticas foram compridas e as variações defensivas das adversárias, para nos surpreender não foram suficientes. Terminamos o primeiro tempo com 09 gols de vantagem. Voltamos para o segundo tempo administrando o saldo de gols que fizemos e terminamos a partida em 22 a 13”, destacou o técnico Fernando Maciel Oliveira.

Quatro vitórias em Quatro jogos

Montes Claros folgou na primeira rodada de quarta-feira, e estreou com vitória na quinta-feira contra a equipe AESGRA/São Gonçalo do Rio Abaixo. O placar foi 37 a 15.

Na sexta-feira, as comandadas de Fernando Maciel encararam o time SESI/Esporte/Uberaba, e nova vitória, desta vez pelo placar de 26 a 16. Na manhã de sábado, enfrentaram as donas da casa e nova vitória, desta vez com placar um pouco mais apertado em 19 a 14.

E neste domingo, contra a equipe SESI/Esporte/Ubá, as norte-mineiras mostraram a superioridade na competição e confirmaram o favoritismo ao vencer por 22 a 13.

Delegação

A Delegação de Montes Claros contou com as seguintes atletas: Alice Ribeiro de Santana, Amanda Caroline Mittelstadt Stein; Ana Carolina Lisboa de Lima; Ana Carolina Vargas Pontes, BarbarahBella D’ Carmo Monteiro; Caroline da Cruz Cunha; Kethelin de Oliveira Andrade; Maria Thereza da Silva Simões, Melissa Santiago Souto Amaral, Mônica Souza Santos, Raissa Emanuelle da Silveira Campos, Tatiana Medeiros Mendes, Thais Cassia Muller de Oliveira, Vitória Aparecida Silva Coelho e Vitória Emanoelly Magalhães Costa.

Por  Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).