Inicio » Esporte » Handebol » Handebol Montes Claros é campão Mineiro Cadete Feminino‏

Handebol Montes Claros é campão Mineiro Cadete Feminino‏

Handebol Montes Claros é campão Mineiro Cadete Feminino‏

Equipe norte-mineira ainda teve duas atletas na Seleção do Campeonato: Barbarah Bella como melhor armadora esquerda e Amanda Stein, eleita melhor central e melhor jogadora do torneio.

Handebol Montes Claros é campão Mineiro Cadete Feminino‏
Handebol Montes Claros é campão Mineiro Cadete Feminino‏

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Na manhã deste domingo, 25, em São Sebastião do Paraíso, no Sul do Estado, aconteceu a final do Mineiro Cadete Feminino de Handebol. Montes Claros e SESI/Esporte/Ubá, disputaram o título, sendo que a equipe comandada pelo técnico Fernando Maciel Oliveira dominou toda a partida e venceu pelo placar de 22 a 13.

E na Seleção das melhores atletas da competição, Montes Claros ainda levou os destaques com BarbarahBella Monteiro, eleita a melhor armadora esquerda e Amanda Stein, eleita a melhor central e melhor jogadora do campeonato.

A Fase Final do Campeonato Mineiro Cadete Feminino reuniu 07 equipes de diferentes regiões de Minas Gerais, que chegaram a esta fase, depois de passar pelos zonais realizados em suas regiões.

O Campeonato Cadete Feminino teve duas chaves com as equipes divididas da seguinte forma: Chave “A” com Handebol Montes Claros; AESGRA/São Gonçalo do Rio Abaixo e SESI/Esporte/Uberaba.

Já pela Chave “B”, se enfrentaram na fase classificatória: SESI/Esporte/Ubá; Handebol São Sebastião do Paraíso; Arcos/LIDCOM e ABESC/Belo Horizonte.

O time do Colégio Sólido de Montes Claros desistiu e as equipes classificadas em 3º e 4º lugares no índice técnico, respectivamente, não puderam participar da Fase Final, por isso que o mineiro foi disputado com a participação de 07 equipes, como informado aos dirigentes das equipes pelo Departamento Técnico da Federação Mineira de Handebol (FMH).

As meninas de Montes Claros comandadas pelo técnico Fernando Maciel e pela supervisora das equipes de Handebol Mercês Silva, viajam na última quarta-feira, 21. No final do mês de agosto, o Cadete Masculino, também em São Sebastião do Paraíso, conquistou o primeiro lugar ao vencer o time de Santa Vitória por 26 a 25. Com isso, a cidade norte-mineira mostra a sua hegemonia nas categorias de base no Estado.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

“A estreia foi bem tranquila, mesmo com o cansado da longa viagem. Comandando o placar no primeiro tempo e ampliamos no segundo. Já na sexta contra Uberaba, a equipe encontrou certa dificuldade. Mesmo vencendo, tivemos muitos erros defensivos. Na semifinal de sábado, contra as donas da casa, enfrentamos uma equipe muito rápida, com ataque ágil e não fomos bem nas nossas finalizações, sendo a partida com o placar mais apertado para a gente. Mas, na final, a equipe se comportou muito bem, muito focada e determinada a vencer o jogo, cumprindo todas as determinações táticas foram compridas e as variações defensivas das adversárias, para nos surpreender não foram suficientes. Terminamos o primeiro tempo com 09 gols de vantagem. Voltamos para o segundo tempo administrando o saldo de gols que fizemos e terminamos a partida em 22 a 13”, destacou o técnico Fernando Maciel Oliveira.

Quatro vitórias em Quatro jogos

Montes Claros folgou na primeira rodada de quarta-feira, e estreou com vitória na quinta-feira contra a equipe AESGRA/São Gonçalo do Rio Abaixo. O placar foi 37 a 15.

Na sexta-feira, as comandadas de Fernando Maciel encararam o time SESI/Esporte/Uberaba, e nova vitória, desta vez pelo placar de 26 a 16. Na manhã de sábado, enfrentaram as donas da casa e nova vitória, desta vez com placar um pouco mais apertado em 19 a 14.

E neste domingo, contra a equipe SESI/Esporte/Ubá, as norte-mineiras mostraram a superioridade na competição e confirmaram o favoritismo ao vencer por 22 a 13.

Delegação

A Delegação de Montes Claros contou com as seguintes atletas: Alice Ribeiro de Santana, Amanda Caroline Mittelstadt Stein; Ana Carolina Lisboa de Lima; Ana Carolina Vargas Pontes, BarbarahBella D’ Carmo Monteiro; Caroline da Cruz Cunha; Kethelin de Oliveira Andrade; Maria Thereza da Silva Simões, Melissa Santiago Souto Amaral, Mônica Souza Santos, Raissa Emanuelle da Silveira Campos, Tatiana Medeiros Mendes, Thais Cassia Muller de Oliveira, Vitória Aparecida Silva Coelho e Vitória Emanoelly Magalhães Costa.

Por  Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).