Inicio » Esporte » Handebol » Ano de grandes conquistas para o Handebol de Montes Claros

Ano de grandes conquistas para o Handebol de Montes Claros

Ano de grandes conquistas para o Handebol de Montes Claros

Montes Claros conquistou 5 títulos no campeonato mineiro. Além de 3º lugar na Copa do Brasil, participação na Liga Nacional Feminina e 1º Lugar nos Jogos Brasileiro da Juventude.

Troféus Temporada 2016
Troféus Temporada 2016

 

O Projeto Handebol Montes Claros, coordenado pelas professoras Francis Almeida e Mercês Silva, com o suporte dos irmãos Lucas e Matheus Nagem, encerra o ano de 2016 com grandes conquistas.

Na noite da última segunda-feira (12/12), um balanço da participação das equipes da categoria de base e do adulto foi apresentado para patrocinadores, parceiros, imprensa, atletas e seus familiares no Buffet Casabella.

O saldo deste ano é bastante positivo nos dois naipes (masculino e feminino) e demonstra a força que o esporte tem na cidade. Maior colecionador de títulos da história de Montes Claros, o Handebol mais uma vez fechou a sua temporada como a modalidade coletiva que mais troféus trouxe para a Princesa do Norte, como é carinhosamente conhecida a nossa cidade.

Da base ao profissional, a comissão técnica e os atletas não mediram esforços para levar o nome de Montes Claros, além das fronteiras do Estado. Foi a única cidade que esteve em todas as competições oficiais da Federação Mineira de Handebol (FMH), além da participação na Copa Do Brasil em Manus/AM em maio deste ano e a terceira colocação no campeonato nacional, e pela primeira vez, participou da principal competição nacional a Liga de Handebol Feminino.

Esta competição reúne as 19 melhores equipes do país que disputaram zonais. Montes Claros participou da Conferência Sul/Sudeste/Centro ao lado de grandes equipes como UNC/Concórdia/SC; São Bernardo/ADC-Metodista/SP; Abluhand/FURB/FMD-Blumenal/SC e Esporte Clube Pinheiros/SP.

“Ganhamos experiência para 2017. Jogamos praticamente com atletas das categorias Júnior e Juvenil e não deixamos nada a deseja contra essas fortes equipes que vivem quase que exclusivamente para o esporte. Por isso, mesmo não classificando para a fase final, o saldo foi bastante positivo”, explicou a técnica Francis Almeida. 

Ano vitorioso 

Em 2016, o Projeto Handebol Montes Claros teve nada mais nada menos que oito títulos e 13 troféus entre 1º, 2º e 3º lugares, sendo cinco primeiros lugares em competições oficiais da FMH. 1º lugar no Cadete Masculino; 1º lugar no Cadete Feminino; 1º lugar no Júnior Masculino; 1º lugar no Juvenil Feminino, 1º lugar no Juvenil Feminino; 1º lugar nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) no Masculino e 1º lugar no JEMG Feminino.

Ainda 5º lugar no Infantil Feminino (participando pela primeira vez); 3º lugar no Infantil Masculino; Campeão das fases microrregional e regional e vice-campeão Estadual dos Jogos de Minas – Minas Olímpica – no Feminino; e pelo Masculino Montes Claros foi Campeão das fases Microrregional e Regional. E fechando o ano, no início de dezembro na cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata, Montes Claros ficou com os dois segundos lugares no Mineiro Adulto Masculino e Feminino e o 3º lugar na Copa do Brasil Feminina de Handebol.

Além do inédito título para o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, conquistado em João Pessoa/PB. O que assegurou vaga para a participação no Sul-Americano que está acontecendo em Medellín/Colômbia, mas que por falta de verbas foi cancelado a participação da delegação brasileira através de comunicado oficial enviado no último dia 08/12 pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

“Isso foi um total desrespeito aos atletas de todas as categorias. Eles se empenharam. Deram o melhor de si para representar o seu Estado e iriam fazer a mesma coisa pelo país. Mas, este sonho lhes foi arrancado de forma frustrante e sem o menor respeito”, desabafou o técnico Lucas Nagem.

Agradecimentos

Mercês Silva, supervisora do Projeto Handebol Montes Claros agradeceu em nome da comissão técnica e atletas aos pais e a imprensa sem os quais não seriam possíveis tantas conquistas este ano.

“Temos que agradecer cada pai de atleta que confiou em nosso trabalho e no projeto, pois sabem que não é fácil. Mas o esporte ajuda no trabalho de criar os filhos. São muitos jovens ávidos pela experiência de viver a vida com saúde e qualidade. E, claro, aos nossos patrocinadores, parceiros e a imprensa que nos ajudaram a trazer e a divulgar tantos prêmios conquistados por Montes Claros. Obrigada e esperamos poder contar, novamente, com vocês em 2017”, finalizou a supervisora.

Parcerias 2016

O projeto Handebol Montes Claros 2016 aconteceu em parceria com a Federação Mineira de Handebol (FMH) e patrocínio da Prefeitura de Montes Claros, Master – Mestre em Banda Larga; Mega Supermercado; Aplicativo Moto Tx; Faculdades Santo Agostinho; Amsterdam Apart-Hotel e Oliveira Café e Bistrô. Ainda, parcerias do Pentáurea Clube Campestre; DaleHand-Cola para Handebol; Xerém Petiscaria, Impreshop, Sacolão ABC; Buffet Casabella; Afonso Contabilidade, Reabilitar, Disk Nery, Colégio Indyu, Halley Serviços, Buffet Maria Sabor e Ibituruna Shopping.

Galeria de Imagens:

 

 

3º lugar Copa do Brasil Handebol 2016
3º lugar Copa do Brasil Handebol 2016

 

3º Lugar Copa do Brasil Handebol 2016
3º Lugar Copa do Brasil Handebol 2016

 

3º Lugar Infantil Masculino 2016
3º Lugar Infantil Masculino 2016

 

Campeãs JEMG
Campeãs JEMG

 

Campeãs Mineiro Cadete Feminino
Campeãs Mineiro Cadete Feminino

 

Campeãs Mineiro Juvenil Feminino 2016
Campeãs Mineiro Juvenil Feminino 2016

 

Campeões JEMG Masculino 2016
Campeões JEMG Masculino 2016

 

Campeões Júnior Masculino 2016
Campeões Júnior Masculino 2016

 

Campeões Júnior Masculino 2016
Campeões Júnior Masculino 2016

 

Campeões Mineiro Cadete Masculino
Campeões Mineiro Cadete Masculino

 

Campeões Mineiro Juvenil Masculino 2016
Campeões Mineiro Juvenil Masculino 2016

 

Copa do Brasil - Foto de Mauro Neto
Copa do Brasil – Foto de Mauro Neto

 

Liga Nacional Feminina Handebol 2016
Liga Nacional Feminina Handebol 2016

Por Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).