Inicio » Colunistas » Adilson Cardoso

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Batalha e Pedra Lascada

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Batalha e Pedra Lascada Quando comecei a freqüentar o centro da cidade, acho que não tinha nove anos completos. Fui convidado por dois irmãos que moravam na rua de trás, mas que não saiam de frente a minha casa jogando bolinhas de gude. Eles vendiam jornais, madrugavam para dar as primeiras noticias antes de raiar …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Goleiro Bruno Entre o ataque e a defesa

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Goleiro Bruno Entre o ataque e a defesa Bruno Fernandes é um cidadão de trinta e dois anos, sendo que os sete últimos foram vividos atrás das grades, acusado pelo assassinato da modelo Eliza Samudio. Hoje Bruno desfruta de uma liberdade imposta por liminar do Ministro Marco Aurélio Mello do STF. Até quando? Só iremos …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Números da Mega

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Números da Mega Parecia o melhor dos sonhos. Sonho lindo, cheio de areia e muitas pessoas lisonjeiras em volta. Prédios modernos, carros luxuosos e uma corrente de ouro dependurada no meu pescoço, a água do mar vomitava uma escuma branca, e, eu tomava água de côco sob os abanos de leques feitos a penas de …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Próxima Cena

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Próxima Cena — Não passe nesta rua após as dezenove horas! – Tina lia o cartaz afixado no poste e olhava no relógio. Diluído demorava como sempre, mas ainda faltavam alguns minutos para as dezoito horas. Diluído era a alcunha do seu companheiro de doze anos, juntos fabricaram quatro filhos e ainda cuidavam de dois …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – O ultimo dia de Amélia

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – O ultimo dia de Amélia Herval, nome herdado do pai que herdara do seu pai. Mas poderia chamá-lo de notívago ou boêmio, assim como chamara seu pai, pois herdara o amor pelas noitadas, bebidas, cigarros e mulheres, muitas mulheres. Ás vezes ficava por dias seguidos vagando de bar em bar, revezando nos leitos das putas, …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Somos todos Corruptos

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Somos todos Corruptos Que atire a primeira pedra, aquele que não tem pecado algum. Segundo as escrituras Jesus Cristo queria dizer que não devemos apontar os erros dos outros, pois erramos também. Antes de delongas previstas somente para encorpar a redação, vamos relembrar um provérbio um tanto surrado  que diz; “Macaco senta no rabo dele …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Punindo os Culpados

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Punindo os Culpados Binha era menor que os outros irmãos, mesmo sendo mais velho. O que perdera no tamanho tinha de sobra na traquinagem. Há pouco fizera aniversário de quatro anos, mas chupava bico e sugava os fios de catarro que escorriam do nariz, estas eram apenas algumas das suas inumeráveis peripécias. — Ave Maria …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Paquiderme Pirata

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Paquiderme Pirata Eu estava sentando na esquina, o pequeno salão recém pintado recendia o cheiro da tinta. Um azul desbotado com riscos do rolinho sem uniformidade, a proprietária era uma baixinha de bunda grande com uma tatuagem de borboleta na panturrilha esquerda. Seu marido, um velho de óculos quadrados que a deixava todos os dias …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Crimes não prescritos

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Crimes não prescritos Saiu do porre e entrou no carro. Doía a cabeça, mas a vagina de pêlos ruivos não saia da memória, as pernas grossas sob a meia calça e o cheiro inesquecível de jasmim. Havia merda de pombo no vidro traseiro. — Pombo filha da puta! De novo? – Gritou socando o painel …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Pablo pagou o Pato da promessa com o Palhaço

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Pablo pagou o Pato da promessa com o Palhaço Pablo pagou o Pato da promessa com o Palhaço Pablo Cautela estava sentado em frente ao computador, mesa desarrumada e um branco na mente. Precisava concluir o relatório, passava o olho nas medidas da tela soletrava uma palavra em inglês que estava na parte de cima …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Jesus não desce

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Jesus não desce O Universo se moderniza, até pedras aceitam chips. O homem vai a lua e finca a bandeira,  vai a Marte e troca idéias com Marcianos, descobre as faces gigantescas  e salta de pára-quedas sobre Júpiter. Pega carona na calda do cometa e mergulha no mar, chega até as profundezas abissais e descobre …

Leia Mais »