Inicio » Colunistas » Adilson Cardoso

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Não Bata no Nosso Ladrão

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Não Bata no Nosso Ladrão Stanley, um americano, morador da cidade de Mansfield no Texas. Passara  o ultimo carnaval  no Brasil com a mulher e um dos filhos. O grande  numero de bundas e peitos fora das roupas  mexera sensivelmente com a libido do gringo que jurara voltar sozinho ao Rio de Janeiro. Preparara-se como …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – As Viagens Sintéticas

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – As Viagens Sintéticas Era à hora do ângelus, suas mãos permaneciam amarradas, ameaçavam cãibras, estavam adormecidas há algum tempo. Fios amargos de lágrimas lhe escorriam pelos cantos dos olhos, tinha cordas também lhe atando os pés. Os repiques daqueles sinos denunciavam que a Igrejinha de São Sebastião não estava longe, porém não tinha ouvidos apurados …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Vizinhos

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Vizinhos Vital e Osmar são  dois entregadores de feira  em um Supermercado cheirando a naftalina, o dono tinha um olho apertado metido a Japonês, “velho filho da puta mão-de-vaca” diziam ao receber o pagamento cheio de descontos. Cada um tinha três filhos, os mais velhos passavam pouco dos 12 anos, por coincidências as esposas também …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Rua Canta Maria

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Rua Canta Maria Entrou aquela senhora, aproximadamente 50 anos, olhos verdes sob as lentes claras. — Oi bom dia, posso falar com o gerente por favor?  A atendente seguia absorta somando um caderno de notas. O silêncio desrespeitoso fez à senhora respirar fundo, mas educadamente abriu um sorriso mesmo que com certa ironia, olhou para …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Redundâncias Natalinas

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Redundâncias Natalinas É natal, meu inimigo que não me enxergou durante o ano, vai tomar um porre e falar asneira, perguntar solenemente se pode abraçar-me, como sempre direi que sim, pois enfileiro os hipócritas e desejo boas festas aos que “botam em mim” durante 365 dias. E que abram os presentes, um amigo oculto se …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Frivolidades Diárias

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Frivolidades  Diárias Charlene pisava forte na escada, bufava, demonstrava intenso cansaço, era o ultimo degrau para ascender ao terceiro andar. Colocou a mão no peito e mais uma vez prometeu que abandonaria  o cigarro, a sacola plástica dependurada nas mãos parecia ter dobrado o peso. — Ladrão miserável, a gente paga tanto para ter que …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – O Caso Paula

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – O Caso  Paula Paula desceu do ônibus em um ponto antes do planejado. De óculos escuros e  bolsa preta de couro  mirou em todas as direções,  atendeu ao celular que tocava  insistente, apreensiva  olhou para trás voltando o telefone a bolsa, acendeu um cigarro e  andou  rápido. Era dez de abril com  sol forte e …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Identidade Corrompida

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Identidade Corrompida Analéia levantou os olhos para o relógio e se apressou em concluir as evoluções de enfermagem. Com um rascunho de letras emaranhadas, ia conferindo e repassando aos prontuários. “ Vinte e três horas, quarenta e cinco minutos!”  Chiou o pequeno rádio oculto no armário. Naquela noite estava sozinha na imensa ala de pacientes terminais. …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Jesus Cristo e Papai Noel

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Jesus Cristo e Papai Noel Jesus Cristo é uma das figuras mais importantes e conhecidas da história da humanidade, sob fantasias e realidades, o homem que morreu na cruz não precisa de interlocutores para apresentá-lo, sendo que da criança ao mais velho ancião sabem o suficiente sobre ele.  Papai Noel é diferente, com a ânsia …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Ficção e Realidade nos últimos tempos

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Ficção e Realidade nos últimos tempos Mais uma morte. Outra foto no jornal de mais um corpo no chão. Sangue escorrendo a revelia, Sem pretensão de celebridade a vitima do caos social, torna-se atração dos abutres humanóides.  Cada um devorando a sua maneira, mastigando em pequenos nacos com a fome que lhe é peculiar, a …

Leia Mais »