Últimas Notícias

Dr. Eduardo Freitas

Coluna do Dr. Eduardo Freitas

Coluna do Dr. Marcelo Freitas – A democracia ainda é a melhor opção!

Dr. Marcelo Eduardo Freitas

Coluna do Dr. Marcelo Freitas – A democracia ainda é a melhor opção! O filósofo americano Reinhold Niebuhr nos ensina que a capacidade do homem para a justiça faz a democracia possível, mas a inclinação do homem para a injustiça faz a democracia necessária. É nesse contexto que acabo de ler, minutos antes de escrever estas provocações, uma reportagem retratando …

Leia Mais »

Coluna do Dr. Marcelo Freitas – As emendas parlamentares em tempos de eleição e as migalhas que perpetuam miséria

Dr. Marcelo Eduardo Freitas

Coluna do Dr. Marcelo Freitas – As emendas parlamentares em tempos de eleição e as migalhas que perpetuam miséria Acabo de ler com tristeza a notícia da liberação de 4,2 bilhões de reais para emendas parlamentares. Confesso, caro leitor, que essa notícia me deixou bastante entristecido ao saber que, por mais essa manobra política, há o desejo enrustido de perpetuar …

Leia Mais »

Coluna do Dr. Marcelo Freitas – O poder do povo e a luz da vida

Dr. Marcelo Eduardo Freitas

Coluna do Dr. Marcelo Freitas – O poder do povo e a luz da vida O Brasil vive hoje um momento desafiador em meio ao atual cenário de completa crise política, social e cultural. Ironicamente, também estamos vivendo um momento em que os acontecimentos se tornaram mais claros, evidentes e visíveis à população em geral que, abestalhada, sofre com tudo …

Leia Mais »

Coluna do Dr. Marcelo Freitas – We, the people (EUA) X Nós, representantes do povo (BRASIL)

Dr. Marcelo Eduardo Freitas

Coluna do Dr. Marcelo Freitas – We, the people (EUA) X Nós, representantes do povo (BRASIL) Em 1513, Nicolau Maquiavel em sua obra prima “O Príncipe” apresentou ao mundo uma das teorias políticas mais elaboradas pelo pensamento humano. A criação exerce forte influência na descrição do Estado, desde a sua publicação até os dias de hoje. Em tempos de uma …

Leia Mais »

Coluna do Dr. Marcelo Freitas – Os negros, os pobre, os excluídos, e as prisões que escancaram desigualdade

Dr. Marcelo Eduardo Freitas

Coluna do Dr. Marcelo Freitas – Os negros, os pobre, os excluídos, e as prisões que escancaram desigualdade Com os episódios recentes que abalaram nossa nação, em que muitos políticos e criminosos de colarinho branco estão sendo presos por seus crimes, talvez seja a hora de comentarmos um pouco sobre o sistema prisional brasileiro, aquele que tem atraído a compaixão …

Leia Mais »

Coluna do Dr. Marcelo Freitas – “Lavar as Mãos” não traz felicidade

Dr. Marcelo Eduardo Freitas

Coluna do Dr. Marcelo Freitas – “Lavar as Mãos” não traz felicidade A ideia de renascimento e renovação trazida pela Páscoa nos remete aos momentos evidenciados em nossas vidas, com ênfase para as particularidades pelas quais passam a nossa nação. Esse momento de reflexão Cristã, que traz à nossa vida a necessidade de refletirmos sobre nossos pensamentos e ações, especialmente …

Leia Mais »

Coluna do Dr. Marcelo Freitas – O analfabeto político e a falsa ideia de que votos brancos e nulos invalidam eleições no brasil

Dr. Marcelo Eduardo Freitas

Coluna do Dr. Marcelo Freitas – O analfabeto político e a falsa ideia de que votos brancos e nulos invalidam eleições no brasil Bertolt Brecht, poeta e dramaturgo alemão, dizia que “o pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, …

Leia Mais »

Coluna do Dr. Marcelo Freitas – O que você está fazendo para melhorar o lugar em que vive?

Dr. Marcelo Eduardo Freitas

Coluna do Dr. Marcelo Freitas – O que você está fazendo para melhorar o lugar em que vive? Ao menos uma vez a cada semana, ao sentar para escrever as minhas provocações, tenho me deparado com publicações jornalísticas que externam sempre o mesmo conteúdo: a conduta inescrupulosa de nossos eleitos, a violência cada vez maior, o medo e a descrença …

Leia Mais »

Coluna do Dr. Marcelo Freitas – O abuso sexual infantil dentro da família

Dr. Marcelo Eduardo Freitas

Coluna do Dr. Marcelo Freitas – O abuso sexual infantil dentro da família Não tenho o hábito de assistir novelas. Nada contra àqueles que assistem. Até admiro a paciência dos que dedicam seu tempo a essa forma de descontração. Acredito, contudo, que uso os meus dias com coisas melhores. Essa semana, no entanto, um dos folhetins lançou um tema muito …

Leia Mais »

Coluna do Dr. Marcelo Freitas – O candidato paraquedista, o atentado à democracia e a desgraça que assola o Norte de Minas

Coluna do Dr. Marcelo Freitas – O candidato paraquedista, o atentado à democracia e a desgraça que assola o Norte de Minas Em tempos onde as “irmãs siamesas” ética e moral agonizam em nossa República, confesso que pensei em escrever algo que realmente pudesse impactar o leitor, não apenas pela razão, antes, contudo, por força da emoção. Proponho aqui um …

Leia Mais »

Coluna do Dr. Marcelo Freitas – A reforma da previdência e a vida de inocentes

Dr. Marcelo Eduardo Freitas

Coluna do Dr. Marcelo Freitas – A reforma da previdência e a vida de inocentes Um dos assuntos mais discutidos recentemente, com o apoio escancarado da grande mídia, tem sido a questão alusiva à reforma da previdência. Apresentado originariamente em dezembro de 2016, o texto sofreu diversas alterações desde a comissão especial da Câmara dos Deputados, o que evidencia que …

Leia Mais »