Inicio » Colunistas » José de Paiva Netto

José de Paiva Netto

Coluna do José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Amar é uma Oração

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Amar é uma Oração A Prece não é o refúgio dos covardes nem dos ociosos. Ela nos eleva, o trabalho nos realiza. O Papa reza, o Dalai-Lama medita, Chico Xavier (1910-2002) orava, os rabinos entoam suas súplicas, os evangélicos cantam seus louvores a Deus, os islâmicos recitam o Corão Sagrado… O que é a Prece …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Uma história de Amor

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Uma história de Amor Vou contar-lhes esta história, porque quem disser que não quer ser amado está doente ou mentindo. Ela começa na Bahia, cruza o sul do país e tem belo desfecho no Rio de Janeiro. Em 27/1, meus pais, Bruno (1911-2000) e Idalina Cecília (1913-1994), se estivessem entre nós, completariam mais um ano …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Transformar dor em vitória

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Transformar dor em vitória Não duvidemos de nossa capacidade, como seres espirituais e humanos, de alcançar o hoje considerado insuperável. Temos muito mais aptidão para sobrepujar problemas, por maiores que os julguemos, segundo avalia o médico, psicólogo, filósofo e escritor norte-americano William James (1842-1910): “A maioria das pessoas vive física, intelectual ou moralmente num círculo muito restrito do …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Câncer de Mama

Coluna do Paiva Netto – Câncer de Mama O Dia Mundial Contra o Câncer e o Dia Nacional da Mamografia (respectivamente em 4 e 5 de fevereiro) chamam-nos a atenção sobre um mal que acomete cada vez mais pessoas. A Agência Brasil, informa que “o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente da doença no mundo (atrás do câncer …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Efeito social da prece

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Efeito social da prece Em entrevista à jornalista portuguesa Ana Serra, comentei que — a acepção de Fraternidade e Espiritualidade Ecumênica coloca-nos em sadio contato íntimo com nós mesmos e com o Criador do Universo e Suas criaturas, que constituem o mais perfeito altar onde devemos adorá-Lo, conforme destaquei, em 5 de novembro de 1983, no …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Religião não rima com intolerância

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Religião não rima com intolerância Em 21 de janeiro, celebra-se o Dia Mundial da Religião. Na Folha de S.Paulo, década de 1980, arguido por um leitor, ponderei que não vejo Religião como ringues de luta livre, nos quais as muitas crenças se violentam no ataque ou na defesa de princípios, ou de Deus, que é Amor, …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Combate ao trabalho escravo

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Combate ao trabalho escravo É de se louvar o esforço de governo e sociedade civil na luta por virar uma página triste de nossa história. Mas toda a atenção é pouca, aconselha bem antigo ditado. A LBV nasceu para amar e ser amada! No último dia 1o de janeiro, nossa amada Legião da Boa Vontade …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Fórum dos Soldadinhos de Deus

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Fórum dos Soldadinhos de Deus Soldadinhos de Deus. Era assim que o saudoso jornalista e radialista Alziro Zarur (1914-1979) chamava, carinhosamente, as crianças, numa nítida referência ao valor dado a elas na Legião da Boa Vontade. Por sinal, há muito venho afirmando que essa história de alguns acreditarem que os pequeninos não entendem das coisas é uma …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – A Visão dos Glorificados e o Rebanho Único

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – A Visão dos Glorificados e o Rebanho Único Em minha obra Jesus, o Profeta Divino, ao dar prosseguimento ao estudo da Revelação Profética de Jesus para os Simples de Coração, percebi a necessidade de tecer um rápido comentário sobre “A Visão dos Glorificados”, que fotografa o Rebanho Único prometido pelo Cristo Ecumênico, o Divino Estadista. …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – À procura de equilíbrio

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – À procura de equilíbrio Agora, mais do que nunca, torna-se imprescindível a vivência do Amor Solidário Divino, porque ele é o único capaz de afastar da Terra as trevas do crime, da miséria e da dor quando compreendido e desempenhado — em todo o seu poder compassivo, justo e, portanto, eficaz —, não somente pela …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – A Hora de Começar

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – A Hora de Começar Em 6 de janeiro de 1948, “Dia de Reis  Magos”, data de alto significado místico-religioso, foi lançada a semente da Legião da Boa Vontade — oficialmente fundada em 1o de janeiro de 1950. O jornalista e radialista Alziro Zarur (1914-1979), na época, um dos maiores nomes da radiodifusão brasileira, ao participar de uma reunião mediúnica na Federação …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Morte é utopia

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Morte é utopia Na história do Antigo Egito, com suas surpreendentes, para os estudiosos de hoje, construções piramidais, observamos muitos indícios da crença na Vida Eterna.  Em Brasília/DF, Brasil, o Templo da Boa Vontade (TBV), a Pirâmide das Almas Benditas, dos Espíritos Luminosos, é um avanço nessa direção. Um dos maiores diferenciais está em sua …

Leia Mais »