Inicio » Colunistas » José de Paiva Netto

José de Paiva Netto

Coluna do José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Conhecimento profundo, convicção eatividade

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Conhecimento profundo, convicção eatividade A mensagem da Doutrina do Mandamento Novo do Cristo Planetário (Evangelho, segundo João, 13:34 e 35; 15:7, 8, 10 a 17 e 9), proclamada pela Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, deve ser divulgada, por todosos meios possíveis, aos que aguardam o Toque Divino. O “Ide e pregai” …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Almas livres em Deus

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Almas livres em Deus Minhas Amigas e meus Irmãos, minhas Irmãs e meus Amigos, a bandeira que nos inspira é pregar a Palavra de Deus, não a nossa, porque as Almas estão sequiosas do conhecimento das Coisas Divinas. Nas Diretrizes Espirituais da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, volume I (1987), expresso …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Mulheres Cidadãs

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Mulheres Cidadãs O futuro do mundo depende essencialmente da atenção e da magnanimidade de suas mulheres. Temos extraordinários exemplos delas em todos os países, desde as mais destacadas às mais simples, a começar pela mais singela das mães. Aqui exalto, por oportuno, a grandeza da doceira de Goiás, no vasto interior do Brasil, e exímia …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Erigir um Império de Boa Vontade

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Erigir um Império de Boa Vontade A Caridade, na sua expressão mais profunda, deveria ser um dos principais estatutos da Política, porque não se restringe ao simples e louvável ato de dar um pão. É o sentimento que — iluminando a Alma do governante, do parlamentar e do magistrado — conduzirá o povo ao regime …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – O suicídio golpeia a Alma

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – O suicídio golpeia a Alma Em Jesus, a Dor e a origem de Sua Autoridade, destaquei que, ao escrever esse livro, meu intuito foi mostrar aos prezados leitores que a Dor nos fortalece e nos instrui a vencer todos os obstá­culos, por piores que sejam. Por isso, suicidar-se é um tremendo engano. Alziro Zarur (1914-1979) alertava: “O suicídio não resolve as angústias …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Grão de mostarda e tempos melhores

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Grão de mostarda e tempos melhores Atravessamos um momento de transformação no mundo, radical e turbulento sob muitos aspectos, o que exige de nós capacidade superior no enfrentamento de obstáculos de todos os matizes. Assim comecei mais uma palestra no rádio. E prossegui: Não me refiro a uma correria neurótica — porque há gente que corre, corre, …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Invasores e invadidos

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Invasores e invadidos Deus não pune ninguém, apenas permite que as Leis que disciplinam o Universo cumpram a sua função, porque o contrário disso seria o império detestável da impunidade que leva povos inteiros à desilusão completa. No entanto, a todos é concedida, ontem, hoje, logo amanhã ou no futuro distante, a recuperação, pelas vidas …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Amar é uma Oração

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Amar é uma Oração A Prece não é o refúgio dos covardes nem dos ociosos. Ela nos eleva, o trabalho nos realiza. O Papa reza, o Dalai-Lama medita, Chico Xavier (1910-2002) orava, os rabinos entoam suas súplicas, os evangélicos cantam seus louvores a Deus, os islâmicos recitam o Corão Sagrado… O que é a Prece …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Uma história de Amor

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Uma história de Amor Vou contar-lhes esta história, porque quem disser que não quer ser amado está doente ou mentindo. Ela começa na Bahia, cruza o sul do país e tem belo desfecho no Rio de Janeiro. Em 27/1, meus pais, Bruno (1911-2000) e Idalina Cecília (1913-1994), se estivessem entre nós, completariam mais um ano …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Transformar dor em vitória

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Transformar dor em vitória Não duvidemos de nossa capacidade, como seres espirituais e humanos, de alcançar o hoje considerado insuperável. Temos muito mais aptidão para sobrepujar problemas, por maiores que os julguemos, segundo avalia o médico, psicólogo, filósofo e escritor norte-americano William James (1842-1910): “A maioria das pessoas vive física, intelectual ou moralmente num círculo muito restrito do …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Câncer de Mama

Coluna do Paiva Netto – Câncer de Mama O Dia Mundial Contra o Câncer e o Dia Nacional da Mamografia (respectivamente em 4 e 5 de fevereiro) chamam-nos a atenção sobre um mal que acomete cada vez mais pessoas. A Agência Brasil, informa que “o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente da doença no mundo (atrás do câncer …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Efeito social da prece

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Efeito social da prece Em entrevista à jornalista portuguesa Ana Serra, comentei que — a acepção de Fraternidade e Espiritualidade Ecumênica coloca-nos em sadio contato íntimo com nós mesmos e com o Criador do Universo e Suas criaturas, que constituem o mais perfeito altar onde devemos adorá-Lo, conforme destaquei, em 5 de novembro de 1983, no …

Leia Mais »