Inicio » Colunistas » Júlio Cesar Cardoso

Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Novo Secretário Nacional da Juventude

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Novo Secretário Nacional da Juventude “O advogado Francisco de Assis Costa Filho foi nomeado nesta quinta-feira novo Secretário Nacional da Juventude, mesmo respondendo a processo por enriquecimento ilícito e improbidade administrativa. O novo secretário teve os bens bloqueados para garantir o ressarcimento de desvios estimados em suposto esquema de funcionários fantasmas no valor de …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Delação premiada, Odebrecht e demais empreiteiras

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Delação premiada, Odebrecht e demais empreiteiras  A Odebrecht e todas as empreiteiras envolvidas na Lava-Jato, uma vez comprovadas as suas ilicitudes, deveriam ser banidas de prestar serviços ao setor público. Não basta a delação premiada em que o delator recebe vantagem em troca de informações, tais como substituição, redução ou isenção da pena, mesmo …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Sabe com quem está falando?

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Sabe com quem está falando? A sociedade assistiu quarta-feira (7) à claudicante Suprema Corte curvar-se diante da desobediência, da rebeldia do impoluto “todo-poderoso” presidente do Senado, Renan Calheiros, figura arrogante que atua como se ele fosse o próprio estamento nacional. É inaceitável que o STF, por razões de natureza política, se afaste do condão …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Mobilização contra pacote trabalhista e previdenciário do governo

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Mobilização contra pacote trabalhista e previdenciário do governo O senador Paulo Paim (PT-RS) propõe mobilização contra pacote trabalhista e previdenciário do governo. Tão logo sejam retomados os trabalhos legislativos, em fevereiro, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado deverá se reunir para discutir a reforma trabalhista e previdenciária que o …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Relator tenta salvar Dilma Rousseff

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Relator tenta salvar Dilma Rousseff Escolhido para cumprir as ordens do governo, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), apresentou à Comissão Mista de Orçamento (CMO), relatório pela aprovação, com ressalvas, das contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff, desrespeitando vergonhosamente e secundarizando a decisão constitucional do TCU, que desaprovou as contas da presidente da República …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – O STF rasga o seu papel constitucional

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – O STF rasga o seu papel constitucional Para servir de árbitro do Congresso Nacional, vergonhosamente o STF rasgou o seu papel constitucional ao definir o rito do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que poderá ser arquivado quando chegar ao Senado, bastando para isso uma votação aberta, na qual valerá a vontade da …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – O PT e o PCdoB já defenderam impeachment de FHC, e agora?

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – O PT e o PCdoB já defenderam impeachment de FHC, e agora? O PT e o PCdoB já defenderam o afastamento de FHC, por que agora agem de forma hipócrita ao contestar o impeachment contra Dilma Rousseff? Os aloprados petistas e políticos da base de apoio, que bradam ser golpe democrático o pedido de …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – República da lama

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – República da lama O país está transformado em uma República da lama. As denúncias de corrupção ou de irregularidades envolvendo os presidentes do Legislativo Federal, o ex-presidente Lula, Dilma Rousseff, deputados e senadores, tesoureiro de partido, empreiteiras, doleiro e demais corruptos, denunciam que o Brasil tomou uma direção que somente uma entidade poderosa poderá …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Filho de Cerveró ferra Delcídio do Amaral

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Filho de Cerveró ferra Delcídio do Amaral Cai a máscara de mais um político. Bernardo Ceveró, filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, gravou conversa comprometedora do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo no Senado. A gravação foi feita por discordar do plano do senador, do advogado Edson Ribeiro e do banqueiro …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Inimigos da República protegem corruptos

Júlio César Cardoso

A base aliada do governo conseguiu derrubar na CPI do Carf requerimentos que  pediam a convocação de Luís Cláudio Lula da Silva e dos ex-ministros Gilberto Carvalho (Secretaria Geral) e Erenice Guerra (Casa Civil). Os três foram citados na quarta fase da Operação Zelotes, que apurou suposta “compra” de Medidas Provisórias que beneficiaram empresas do setor automobilístico. Infelizmente, o país é …

Leia Mais »