Inicio » Colunistas » Júlio Cesar Cardoso

Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio Cesar Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – O eleitor não é vaga-lume para aceitar lista fechada

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – O eleitor não é vaga-lume para aceitar lista fechada Hoje, no Brasil, podemos afirmar que os partidos e políticos eleitos não mais nos representam, respeitadas as poucas exceções, tal é o enorme envolvimento deles com a corrupção.  A lista de Janot dá o tom da péssima qualidade de nossos políticos, envolvidos na Lava-Jato, onde …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Os movimentos feministas e as decisões de primeira instância

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Os movimentos feministas e as decisões de primeira instância Causa perplexidade que os movimentos feministas comemorem o Dia da Mulher, com manifestações pelo país em defesa de suas causas, inclusive avançando na seara política para criticar o governo federal, sem ao menos esboçar reação contra, por exemplo, a libertação do ex-goleiro Bruno Fernandes, que foi …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Brasil imerso no turbilhão corrupto

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Brasil imerso no turbilhão corrupto Somente uma nova intervenção militar poderá recuperar a ética e a moralidade pública.  Com o contingente político de que atualmente dispomos, o qual grande parte de parlamentares responde a processo na Justiça, ou transige com a continuação de condutas imorais políticas, o Brasil não sairá deste turbilhão corrupto. O …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Reforma da Previdência Social

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Reforma da Previdência Social A reforma da Previdência Social não pode mascarar a origem dos números reais  do suposto déficit, bem como a responsabilidade dos gestores políticos. Assim, sem uma prévia auditoria (externa) nas contas do instituto não se pode alterar as regras da Previdência Social.  No governo Lula, os aposentados e pensionistas federais …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Reforma da Previdência Social

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Reforma da Previdência Social A reforma da Previdência Social não pode mascarar a origem dos números reais  do suposto déficit, bem como a responsabilidade dos gestores políticos. Assim, sem uma prévia auditoria (externa) nas contas da Previdência Social não se pode alterar as regras da Previdência Social. No governo Lula, os aposentados e pensionistas …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Lula usa velório da esposa como palanque político

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Lula usa velório da esposa como palanque político Lula é a encarnação do Diabo. Não teve escrúpulo nem no velório de sua esposa.  Acostumado às bravatas dos comícios sindicais, onde destilava a sua ira contra patrões, banqueiros, todas as demais classes de empreendedores e adversários políticos, Lula é um caso psicopático perigoso e nocivo …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – O mau caráter do político nacional

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – O  mau caráter do político nacional Deputado Carlos Marun (PMDB-MS) usou dinheiro público para visitar Eduardo Cunha na cadeia. “O parlamentar foi a Curitiba em dezembro do ano passado. As passagens aéreas e a diária do hotel em que ele se hospedou foram pagas pela Câmara. Uma reportagem exclusiva do jornal ‘O Globo’ mostrou …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Cotas para representação feminina no Legislativo Nacional

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Cotas para representação feminina no Legislativo Nacional Trata-se de Proposta de Emenda à Constituição nº 134-A, de 2015, do Senado Federal, que acrescenta art. 101 ao Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, que reserva vagas para mulheres no Legislativo Nacional. O sistema de cotas é uma política paternalista vergonhosa, que não pode continuar a prosperar …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Novo Secretário Nacional da Juventude

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Novo Secretário Nacional da Juventude “O advogado Francisco de Assis Costa Filho foi nomeado nesta quinta-feira novo Secretário Nacional da Juventude, mesmo respondendo a processo por enriquecimento ilícito e improbidade administrativa. O novo secretário teve os bens bloqueados para garantir o ressarcimento de desvios estimados em suposto esquema de funcionários fantasmas no valor de …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Delação premiada, Odebrecht e demais empreiteiras

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Delação premiada, Odebrecht e demais empreiteiras  A Odebrecht e todas as empreiteiras envolvidas na Lava-Jato, uma vez comprovadas as suas ilicitudes, deveriam ser banidas de prestar serviços ao setor público. Não basta a delação premiada em que o delator recebe vantagem em troca de informações, tais como substituição, redução ou isenção da pena, mesmo …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Sabe com quem está falando?

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Sabe com quem está falando? A sociedade assistiu quarta-feira (7) à claudicante Suprema Corte curvar-se diante da desobediência, da rebeldia do impoluto “todo-poderoso” presidente do Senado, Renan Calheiros, figura arrogante que atua como se ele fosse o próprio estamento nacional. É inaceitável que o STF, por razões de natureza política, se afaste do condão …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Mobilização contra pacote trabalhista e previdenciário do governo

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Mobilização contra pacote trabalhista e previdenciário do governo O senador Paulo Paim (PT-RS) propõe mobilização contra pacote trabalhista e previdenciário do governo. Tão logo sejam retomados os trabalhos legislativos, em fevereiro, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado deverá se reunir para discutir a reforma trabalhista e previdenciária que o …

Leia Mais »