Inicio » Colunistas » Pe. Ezequiel Dal Pozzo

Pe. Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – Jesus não é religioso

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – Jesus não é religioso Há algum tempo escrevi um artigo com o título: Deus não é religioso. Posso dizer que recebi alguns comentários de pessoas chocadas com isso. “Um padre falando isso?” E ainda: “é tão difícil convencer as pessoas para viver a religião, com isso pioramos”, diziam outros. Posso dizer que essa …

Leia Mais »

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – Nunca estaremos prontos…

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – Nunca estaremos prontos… O ser humano se constrói todos os dias e um pouco por dia. Ninguém nasce pronto e nunca estaremos prontos. Estamos abertos à construção. Por isso, quando alguém diz “eu já fiz tudo”, “eu já sei tudo”, está indo contra a própria dinâmica da vida de estar sempre aberta. Somos …

Leia Mais »

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – O mal que alguém me deseja pode me afetar?

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – O mal que alguém me deseja pode me afetar? O mal que alguém me deseja pode me afetar?  Destaque: “A negatividade pode me atingir com mais intensidade porque encontra em mim alguém que está relativamente fraco” Muitas pessoas vêm conversar comigo e dizem que a vida não vai bem. Suspeitam que alguém esteja …

Leia Mais »

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – O que é mais importante na vida?

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – O que é mais importante na vida? Destaque: “Uma pesquisa estudou 724 pessoas por 75 anos. O resultado: a vida é boa e tem sentido quando cultivamos relacionamentos saudáveis” Cada pessoa precisa encontrar razões para dizer a si mesma que a vida vale a pena. As motivações que nos fazem viver são inúmeras …

Leia Mais »

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – A internet e a “minha pátria”

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – A internet e a “minha pátria” Destaque: Será que as memórias de quem experimentou a vida nos “relacionamentos concretos” serão as mesmas com os “relacionamentos virtuais”? A palavra pátria, a “minha pátria” quer evocar um sentimento de segurança e de pertença. Quando expressamos o termo “pátria”, não só queremos nos referir ao nosso …

Leia Mais »