Um homem, suspeito de ter estuprado uma mulher no último sábado (3), foi espancado por moradores e preso na noite dessa quarta-feira (7). Ele teria confessado o crime à Polícia Militar.
Adailton Faustino Tomé da Silva, 23, foi procurado em sua casa por policiais, mas não foi localizado. No local, a companheira dele teria permitido a entrada dos militares, que apreenderam vestes que o homem poderia estar utilizando no dia do estupro, segundo relato da vítima. Mais tarde, ele foi localizado e confessou o crime, sendo também perseguido por moradores da região que o espancaram, inconformados com o estupro.
Militares precisaram intervir e encaminharam Silva para um hospital. Os agressores fugiram e não foram identificados. Na manhã desta quinta-feira (8), o suspeito deixou o hospital e foi ouvido na delegacia, onde permanece detido.
Relembre o caso
Uma mulher foi estuprada quando ia para o trabalho na manhã deste sábado (3), em Poços de Caldas, no Sul de Minas. O crime aconteceu por volta das 5h30.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a jovem seguia a pé pela avenida Gentil Cassaro, no bairro Jardim Contorno, quando foi abordada por um homem que perguntou as horas. Ela respondeu e continuou caminhando.
Alguns metros a frente, a vítima foi novamente abordada pelo suspeito, que a forçou a ir para um matagal, próximo à algumas caçambas de lixo, onde cometeu o abuso. De acordo com a PM, foi a própria jovem quem acionou os militares.
Ela foi levada a um hospital da cidade, onde passou por exames e foi liberada. A PM realizou rastreamento na região, mas, até o momento, ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.