Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Serviço ‘Tapa Buracos’ ganha acompanhamento através de GPS

Iniciada em fevereiro de 2013, a Operação Tapa-Buracos da Prefeitura de Montes Claros tem como objetivo tornar mais trafegáveis as ruas do município, com a utilização de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), ou “asfalto quente”.

Montes Claros - Serviço 'Tapa Buracos' ganha acompanhamento através de GPS
Montes Claros – Serviço ‘Tapa Buracos’ ganha acompanhamento através de GPS

O trabalho vem sendo realizado de forma ininterrupta pela ESURB (Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros) dando preferência às vias com maior circulação de veículos e por onde passam linhas de transporte coletivo. De fevereiro de 2013 a abril de 2014, já foram reparados 177.300 metros quadrados de asfalto, o que equivale a 43 campos oficiais de futebol.

Para tornar o trabalho mais eficiente, e o registro das atividades mais preciso, a Prefeitura passou a adotar, recentemente, o uso de GPS para documentar os buracos reparados. Assim, após a realização do trabalho, um técnico da ESURB comparece ao local munido do aparelho para realizar a anotação do local exato onde o serviço foi executado, registrando a rua e o número da casa mais próxima, além de latitude e longitude do ponto onde o buraco estava localizado. 

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.