Inicio » Mais Seções » Sáude – Chá é poderoso contra doenças; saiba maximizar efeitos

Sáude – Chá é poderoso contra doenças; saiba maximizar efeitos

Chá preto, verde, branco e oolong contêm quantidades elevadas de flavonoides, antioxidantes que ajudam a reduzir riscos de doenças, aumentar a imunidade e melhorar a saúde do coração. Portanto, beber a iguaria é um bom hábito, mas você aproveita por completo os benefícios dela? Confira abaixo três dicas para maximizar os seus efeitos, listadas pelo site FitSugar:

Sáude - Chá é poderoso contra doenças; saiba maximizar efeitos
Sáude – Chá é poderoso contra doenças; saiba maximizar efeitos

1 – Nada de deixar o sachê de chá por pouco tempo na caneca. Quanto mais tempo, mais se tira proveito de seus antioxidantes. Se estiver preocupado com uma alta dose de cafeína em chá forte, prefira opção descafeinada, cuja quantidade de antioxidante ainda é alta.

2 – Por mais gostoso que seja, não adicione leite ao chá. Estudos têm mostrado que corta os efeitos positivos do chá, mesmo quando se usa leite de soja.

3 – Quer incrementar o chá? Então, adicione itens que aumentem os níveis de antioxidantes da bebida ou maximizem sua eficácia. Entre as boas pedidas estão frutas cítricas (limão e lima), canela, mel e noz-moscada.

Leia Também

O advogado Fillipe Freitas alerta para decisão do STJ sobre benefício do INSS

Nem sempre observado, adicional de 25% na aposentadoria pode ser requerido por lei

* Por: Jornal Montes Claros - 19 de setembro de 2018. Aposentados que comprovem a …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).